07/04/2020 16h55 - Atualizado em 07/04/2020 16h55

Alunos da Rede Municipal de Educação de Santa Fé do Sul passam a ter acesso a conteúdos online

O material proposto é conteúdo de revisão e fixação.

A Secretaria Municipal de Educação da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) comunica a todos os pais e responsáveis de alunos matriculados na Rede Municipal de Educação que estará disponível a partir desta terça-feira, 7 de abril, o sistema de aulas e simulados on-line. O material proposto é conteúdo de revisão e fixação.

O sistema foi desenvolvido em parceria com o Grupo Assessor Público para suprir a falta de atividades pedagógicas durante a pandemia do novo coronavírus. Serão atendidas as turmas de Educação Infantil que compreendem o Pré I e II. No Ensino Fundamental serão atendidas todas as turmas do Fundamental I que compreendem de 1º ano ao 5º ano e Fundamental II que compreendem de 6º ano ao 9º ano e EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Basta acessar o site www.santafedosul.sp.gov.br  e clicar no link Sistema EAD Educação à Distância. Uma nova janela será aberta e em seguida é só digitar o nome completo do aluno para encontrar os seus dados de acesso. Os dados de usuário e senha serão exibidos, é só acessar a plataforma EAD e realizar os estudos.

Após o acesso, é necessário que o responsável leia o cronograma do aluno para se informar como as aulas serão realizadas, pois serão liberadas por etapas conforme orientação educacional.

Apenas os alunos que não têm acesso à internet podem retirar o conteúdo apostilado nas Escolas: Na Educação Infantil estará disponível na Emei Anízia Figueiredo Zancanella (Emei Centro). No Ensino Fundamental estará disponível em todas as Escolas Municipais terça, quarta e quinta-feira, das 8h às 11h, e das 13h às 16h. O telefone das Escolas também estarão funcionando nestes dias para tirar dúvidas e para possível agendamento de retirada do material.

“Nós estamos realizando tudo com muito cuidado para que nossos alunos não sejam prejudicados com a paralisação. Nós vamos fazer com que o conteúdo chegue aos nossos alunos, mas o ideal é que todos façam pela própria plataforma para não perder os acessos aos vídeos educativos”, disse o secretário de Educação, Carlos Rogério Garcia.