28/12/2022 09h47 - Atualizado em 28/12/2022 09h47

Amigos prestam homenagem a o Sr. Sinésio Ferreira que faleceu aos 102 anos em Santa Fé do Sul

Funcionário Público Estadual aposentado se mudou para Santa Fé do Sul em 1.990.

Os amigos mais próximos do senhor Sinésio Ferreira que faleceu no dia 27 de novembro de 2022 fizeram uma despedida inesperada poucos dias antes de sua partida.

No dia 19 de novembro, um sábado, um dia antes de completar 102 anos, Toninho do Escritório, Aguinaldo, Zé Garçom e Jeferson se encontraram com o Senhor Sinésio no Restaurante da Rodoviária (Bar do Ceju), local que ele gostava de frequentar, vez em quando, para tomar uma cachacinha e comer as porções de peixe e naqueles dia os amigos novamente lá estavam para ouvir suas histórias, conversas e acima de tudo mais uma vez sacramentar a grande amizade e saborear o delicioso peixe, e claro um momento especial para desfrutar do mais puro sentimento de amizade.

O Funcionário Público Estadual faleceu dias após, em 27 novembro de 2022, de morte natural, alcançou os seus 102 anos, na cidade que ele escolheu em 1.990 para morar, após se aposentar deixar para trás a turbulenta cidade de São Paulo.

Naquele dia ele me contou algumas passagens de sua vida de mais de um século, “viúvo ele veio para Santa Fé do Sul em um Trem de Passageiros e ao decidir pela mudança disse aos parentes: vou até a última cidade que o trem parar”. Isso aconteceu em 1.990, e se foram 32 anos fixado aqui em Santa Fé do Sul, cidade que ele se apaixonou desde os primeiros momentos que a conheceu, o Senhor Sinésio revelou que gostava de viajar pelo Brasil, mas se encantou pela cidade.

Sinésio residia em um apartamento na rua 15, e os amigos relatam que o amigo possuía como grandes virtudes a sinceridade, honestidade e uma educação inestimável.

Toninho, Zé Garçom, Valter da Mata e Xavier barbeiro também estavam na lista de amigos de maior convivência e contam que “Sinésio viveu 32 anos feliz aqui na nossa cidade.”

Para todos que o conheceram o Senhor Sinésio de 102 anos, deixou lindas e preciosas lembranças que ficaram eternamente nas lembranças e muita saudade, mas a certeza que ele esteja em um lugar melhor e que jamais esquecerão dos momentos que marcaram a profunda e sincera amizade cultivada aos longos dos mais de 30 anos de convivência. “Descanse em paz e até um dia. Pessoas assim nunca morrem de verdade. Mais do que um amigo fiel e verdadeiro você sempre foi um ser humano de coração gigante e nobres atitudes.”