30/03/2021 09h01 - Atualizado em 30/03/2021 09h04

Após perder a mãe, vitima de Covid, homem é impedido por agentes do SAMU de cometer suicídio

Na Santa Casa homem tentou invadir o hospital para visitar parente internado; visitas estão proibidas. PM e GCM tiveram que conter o autor.

Durante esta segunda-feira (29) a Policia Militar de Santa Fé do Sul foi acionada para auxilio a um atendimento da equipe do SAMU da cidade e segundo o enfermeiro da equipenarrou aos Policiais que a vítima havia perdido sua genitora semana passada pelo Covid 19, e estava muito abalado psicologicamente. De acordo com as informações, o homem ligou para a recepção da UPA, afirmando que que iria se matar. Ao chegar no local o rapaz foi contido e o mesmo foi conduzido pelo SAMU até a Unidade de Pronto Atendimento, onde ficou em observação após atendimento médico. Constatou-se ainda que o homem não ingeriu nenhum tipo de medicamentos.

Homem tenta invadir Santa Casa

Os policiais militares foram chamados na noite de ontem (29) à Santa Casa Local, onde estaria uma pessoa alterada tentando invadir o hospital. No local em contato com o indivíduo, ele se identificou como policial militar e que estava armado e a arma estava no veículo, estava muito agressivo e aparentemente embriagado. O homem tentava entrar no interior da Santa Casa, pois seu avô está internado, mas foi impedido pelos funcionários porque estão proibidas as visitas e tentou invadir precisando ser contido com emprego de força moderado. O autor passou a xingar e a desacatar os policiais e agentes da Guarda Municipal que estávamos ali, bem como ameaçou todos dizendo ter parente na polícia e que “iriam se ferrar”. O homem foi conduzido ao plantão policial, onde continuou a ofender os policiais e alegava ter posse de arma de fogo e que iria dar um tiro.