09/01/2024 06h01 - Atualizado em 09/01/2024 06h01

Aprovado repasse de R$1,287 milhão para reforma do Centro Cirúrgico da Santa Casa de Santa Fe do Sul

Ex Deputado Coronel Tadeu é o autor da emenda que foi solicitada em maio de 2022 pelo Vereador Murilo Basi, o Prefeito Mura e o Vice Benitez.

A Câmara Municipal de Santa Fé do Sul se reuniu nesta segunda feira, em sessão extraordinária e aprovou o Projeto de Lei que irá repassar recursos para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul. Todos os vereadores votaram favoráveis ao PL.

A Lei abriu crédito no orçamento vigente autorizando o Poder Executivo Municipal a repassar o valor de R$ 1.285.846,00 (Um Milhão Duzentos e Oitenta e Cinco Mil Oitocentos e Quarenta e Seis Reais) durante o exercício de 2024, que serão aplicados na consecução de seus objetivos estatutários, no atendimento da população, no custeio de ações de saúde.

“Estes recursos foram conquistados através do ex-deputado federal Coronel Tadeu, que foi depositado na conta da Prefeitura no final de 2023 e com a destinação do montante, a provedoria da Santa Casa garantirá o acesso universal e igualitário às ações e serviços de saúde, proporcionando condições para o atendimento da nossa população e a administração do Hospital irá implementar as reformas do Centro Cirúrgico da Santa Casa”, disse o Prefeito Mura ao encaminhar o Projeto para o Legislativo.

O então Deputado Federal Coronel Tadeu esteve em maio de 2022 e a pedido do Vereador Murilo Basi visitou a Santa Casa onde também foi recepcionado pelo Prefeito Evandro Mura, o vice Capitão Bentiez, o Provedor José Biscassi, o Diretor Administrativo Adilson Ramim, e os médicos Luis Cruz e Damião Bermal.

Durante a visita ao Hospital o médico cirurgião plástico, Luis Cruz, apresentou ao Deputado a real situação do centro cirúrgico, que está com estrutura física arcaica e precisa ser modernizada. “Precisamos melhorar nossa estrutura para que os pacientes de Santa Fé e da região não necessitem de viajar para outros centros, para realizar procedimentos, principalmente nos casos emergenciais. A Santa Casa de Santa Fé do Sul merece este investimento”, disse o cirurgião, ao site informamais naquele 14 de maio de 2022. Hoje com o repasse autorizado pela Câmara, as reformas serão uma realidade.