25/11/2021 10h21 - Atualizado em 25/11/2021 10h25

Associação Comercial e Facesp lançam "Cartão Convênio" para trabalhadores; fomento ao comercio

Primeiro contrato foi com a Santa Casa e funcionários que utilizar o cartão de compras não pagarão nenhuma taxa de financiamento.

Foi lançado na tarde de hoje (24) na Santa Casa de Santa Fé do Sul o “Cartão Convênio “. A assinatura do contrato de adesão ao objeto entre a Santa Casa e a Associação Comercial foi realizado na presença do provedor José Biscassi, Antônio Odival Martins, presidente da ACE e Fernando Roberto Mendes da FACESP, Ronaldo Lima, Presidente da Câmara e Rosana Vassouler Fernandes Theodoro de Oliveira, que representou o Prefeito Evandro Mura.

Durante o ato de assinatura do Contrato, Fernando Roberto Mendes afirmou que se trata de um programa de fomento e estímulo à economia local.

O ACCredito é um sistema eletrônico de gestão de benefícios que traz soluções na medida certa para empresas de todos os portes, proporcionando vantagens reais para seus usuários, empresas credenciadas e empregadores, ao fidelizar o consumidor na sua própria cidade e o associado na Associação Comercial, fomentando e valorizando a economia local, pois o consumo passa a ser feito nas empresas de sua cidade.

A proposta do cartão Convênio não tem cobranças de taxas e é de uso facultativo, caso o empregado não utilize dentro do mês, nada será cobrado do trabalhador.

O primeiro contrato foi com a Santa Casa de Santa Fé do Sul, com mais de 200 colaboradores, e o Provedor José Biscassi explicou que o limite de compras inicialmente será de até 20% do salário do funcionário, podendo chegar a 40%. O Provedor frisou que as cestas básicas estão mantidas aos trabalhadores e o Cartão não irá substituir o benefício dado aos colaboradores do hospital. Se o trabalhador utilizar o cartão de compras, o valor será lançado no holerite do respetivo mês.

O representante da FACESP - Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Fernando Roberto Mendes, reiterou que ao utilizar o cartão de compras, o trabalhador não estará pagando nenhuma taxa de juros e servirá de opção do trabalhador de fazer suas compras sem nenhuma forma de financiamento, apenas será descontado os valores no salário em cada mês, ou seja, sem promover o endividamento do funcionário.

Benefícios para Santa Casa e Associação Comercial

O volume de vendas realizadas pelo “Cartão Convênio”, reverterá um percentual para manter os custos operacionais do programa e o saldo liquido dividido para a Associação Comercial e para a Santa Casa.

O ônus da utilização do cartão ficará para as empresas conveniadas, que pagará uma taxa 50% menor que as taxas cobras por cartões com as tradicionais bandeiras.