28/05/2015 10h42 - Atualizado em 28/05/2015 11h09

Balanço parcial da Operação "Maromba" em Santa Fé do Sul e Região

Dois homens e uma mulher presos, apreensão de maconha, balança de precisão, anabolizante e produtos piratas

Tráfico de Drogas

3 presos: Um casal (o Homem: ELT de 23 anos e a mulher de 21 anos CSA) foi autuado com 17,63 gramas de Maconha, R$455,00, 2 celulares e uma Balança de Precisão(micro) - A Prisão ocorreu na Rua 21, numero 1800 no centro.

Venda Ilegal de Anabolizante

Um homem - GMG foi autuado e preso por venda ilegal de anabolizantes, O montante dos medicamentos foi avaliado em cerca de R$20 mil e substâncias estavam sendo comercializadas ilegalmente para frequentadores de academias. Na casa de G foram apreendidos vários CDS e DVDs piratas na Rua Inglaterra no Jardim Europa 1.

Os homens presos deverão ser levados para a cadeia de Jales e a mulher para uma cadeia feminina na Região. A pena prevista para venda ilegal de anabolizante, segundo o doutor Higor Jorge é de 10 a 15 anos de reclusão.

A operação contou com a participação das Polícias Civil e Militar de Santa Fé do Sul.
Durante a prisão do casal, por tráfico de drogas, havia uma criança de cerca de dois anos de idade que seguiu com os pais até a delegacia. O conselho Tutelar e o Juizado da Infância e da Juventude decidirão sobre a Guarda da criança.

Entrevista com o Delegado Higor Vinicius Nogueira Jorge:

 

O delegado que coordenou a Operação Higor Vinicius Nogueira Jorge disse em entrevista que “mais uma vez pessoas que praticavam crimes foram tiradas das ruas”.

“Dentro dessas prisões, foi autuado GMG e apreendidos grande quantidade de anabolizantes, que seriam vendidos para atletas de academias em Santa Fé do Sul, além de milhares de DVDs, CDs de jogos piratas, ou seja, foi constatado a pratica do crime de violação de direitos autorais, e comercialização ilegalmente de anabolizantes e contrabando”, contou Higor que também teve o poio de Policiais Militares comandados pelo Capitão Pedro Biagione e pelo Tenente Fernando Camargo Benitez e do Delegado José Eduardo Martins e equipe de investigadores e agentes da Polícia Civil.

Ainda segundo o delegado Higor um casal foi preso, na Rua 21, número 1800 porque estava praticando o crime de tráfico de drogas, em Santa fé do Sul e em Três Fronteiras foram cumpridos mandados de busca e apreensão que culminou com a apreensão com uma pequena porção de droga.

O Casal, o homem ELT de 23 anos e a mulher de 21 anos CSA, será enquadrado no crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

“Há um ano a Polícia investiga esse casal envolvido que vendia drogas na região de Santa Fé do Sul e anteriormente já haviam sido presas outras duas pessoas no curso das investigações da Polícia Civil”, segundo o delegado.

O casal será levado preso para cadeias da região e o Conselho Tutelar foi chamado para tomar as providências junto a Vara da Infância e da Juventude para definir com quem ficará a criança. “Nenhum Policial fica feliz quando durante a prisão de traficantes acontece na presença de uma criança que convive com a realidade dos pais, mas este é o trabalho da polícia e lamentamos pela criança”, disse Higor.

O delegado também ouviu em depoimento de GMG que ele vendia os produtos para algumas academias e diretamente para atletas que buscam alto rendimento na atividade física.

Higor disse que o uso de anabolizantes produzem consequências negativas no organismo, como câncer e impotência e faz um alerta para as famílias dos jovens que não permitam o uso destes produtos. O autuado G disse ao delegado que vendia os produtos a muitos praticantes de academias em Santa Fé do Sul e será encaminhado para a cadeia de Jales.