05/04/2023 15h33 - Atualizado em 05/04/2023 15h33

CEMU Unifunec é uma realidade que vem conquistando os santa-fé-sulenses

O CEMU também realiza pequenas cirurgias, como biópsias, eletrocoagulação de lesões, cauterizações entre outros.
Há 15 dias, desde o início dos atendimentos gratuitos do Centro de Especialidades Médicas do Unifunec – Cemu, mais de 100 pessoas já foram atendidas. O Cemu atende as especialidades de ortopedia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, saúde do trabalhador, cirurgia geral e medicina do esporte.
 
Além dessas especialidades, o Cemu realizará pequenas cirurgias, como biópsias, eletrocoagulação de lesões, cauterizações entre outros.
 
“O Cemu veio somar com a saúde do município e diminuir as filas de espera para quem necessita ser atendido por médicos especialistas, ao mesmo tempo que possibilitará aos acadêmicos aliar a prática à formação acadêmica de excelência do Unifunec”, disse o presidente do Unifunec Fernando Benitez.
 
De acordo com a coordenadora pedagógica do curso de Medicina Profa. Me. Taise Jordão, os atendimentos serão realizados pelos médicos professores e os acadêmicos. “O CEMU é um espaço para que os alunos do ciclo clínico (3º e 4° ano) e internato (5º e 6º) atuem de forma prática no cuidado aos pacientes. Nosso objetivo é permitir uma formação humana, com foco no cuidado. É também um grande ganho para a população, que pode ser atendida de forma ágil, segura e atenciosa, pelos médicos professores e acadêmicos”, disse Taise.
 
“O Cemu é mais uma conquista do Unifunec para o curso de Medicina. Os cursos do Unifunec que prestam atendimentos à população são todos de excelência, e oferecem aos pacientes atendimentos humanizados e de qualidade”, concluiu o reitor do Unifunec, Prof. Dr. Guilherme Hiroshi Yamanari.
 
Para ser atendido no Cemu, você pode procurar a Estratégia de Saúde da Família (SFS) a qual pertence e será encaminhada pelo médico responsável.