29/02/2024 16h29 - Atualizado em 29/02/2024 16h31

Cadeia de Santa Fé do Sul passa a abrigar presas na região do Deinter 5

Mulheres ficarão temporariamente na cadeia pública até a definição da pena.

A Cadeia Pública e Santa Fé do Sul já está recebendo mulheres que forem presas na região do Deinter 5, mas em caráter temporário.

A cadeia continua sendo no modelo de trânsito de presos, ou seja, não cumprimento de penas, elas ficarão recolhidas em Santa Fé do Sul até sair a remoção para o sistema penitenciário. O "bonde" transfere as detentas todas as quarta-feiras.

As mulheres que forem presas na região do Deinter 5 – São José do Rio Preto serão recolhidas para a cadeia de Santa Fé do Sul e após os trâmites burocráticos e a definição da sentença, serão levadas para o presídio feminino da cidade de Tupi Paulista.

De acordo com o Delegado Seccional de Polícia Civil de Jales, Charles Winston de Oliveira, a cadeia de Santa Fé do Sul tem capacidade para abrigar 48 presos e de acordo com a direção do Deinter 5 – Departamento de Polícia Judiciária do Interior, Região de São José do Rio Preto passará a abrigar as presas até terminar a reforma da cadeia de Nhandeara, e os presos masculino temporários, aqueles que após detidos aguardam audiência de custódia, estes estão sendo levados para a cadeia pública de Catanduva e as presas feminina da área da seccional de Votuporanga, ou seja de Nhandeara, virão para Santa Fé do Sul até a conclusão do Projeto de Reforma e Ampliação da cadeia daquela cidade.