09/08/2024 12h23 - Atualizado em 09/08/2024 12h23

Capitão Benitez coordenou Encontro do "Pró Armas" que recepcionou Deputado Eduardo Bolsonaro (PL)

Fundador do Movimento, Marcos Pollon, Deputado Federal do MS também participou do Encontro.

O evento Pró Armas, realizado na quinta-feira, 8 de agosto, na cidade de Jales, destacou-se como um marco para o Partido Liberal (PL) na região noroeste paulista, evidenciando uma liderança firme e comprometida. O vice-prefeito de Santa Fé do Sul, Capitão Benitez, aliado próximo do deputado federal Eduardo Bolsonaro, emergiu como uma figura de destaque. Sua atuação exemplar reflete o sólido suporte ao PL e suas políticas na região.

Na região de Fernandópolis, Marcus Chaer, provedor da Santa Casa local, também se destacou como um líder influente. Sua dedicação em representar e defender os interesses dos municípios e cidades vizinhas reforça a coesão e a eficácia da liderança do PL. Tanto Benitez quanto Chaer, com o apoio estratégico da assessoria de Eduardo Bolsonaro, demonstraram grande habilidade na condução do evento em Jales, reforçando o papel crucial do PL na região.

“Esse encontro ficará marcado no Movimento Pro Armas, que é um movimento nacional, nossa região demonstrou a força e o engajamento de centenas de pessoas, que entendem a sua importância, e a presença de Eduardo Bolsonaro e Marcos Polon neste encontro fortalece também as lideranças do PL na região noroeste, e estamos comprometidos com este movimento e outros avanços que pretendemos buscar paras os municípios do noroeste paulista”, destacou o Capitão Benitez, presidente do PL de Santa Fé do Sul.

Antes da palestra principal sobre o projeto Pró Armas, foi realizado um almoço restrito, onde o engajamento de Benitez e Chaer com os apoiadores do PL e representantes da direita foi amplamente visível. Esse momento proporcionou uma oportunidade para aprofundar discussões e fortalecer laços políticos na região.

Durante o evento, o deputado Eduardo Bolsonaro manifestou seu apoio a diversos pré-candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de várias cidades da região. Esse apoio não só consolidou o engajamento do deputado com políticos locais, mas também evidenciou a estratégia do PL em fortalecer suas bases regionais.

O Deputado Federal pelo Mato Grosso do Sul, Marcos Zborowski Pollon, advogado, professor de direito desde 2003, especialista em legislação de controle de armas, pró Deus, pró Vida e pró Armas, foi fundador da ADPMS – Academia de Direito Processual do Mato Grosso do Sul e do Instituto Conservador fundado em 2015 no estado do Mato Grosso do Sul, também participou do encontro na cidade de Jales. Ele é da  cidade de Dourados (MS), filiado ao Partido Liberal (PL). Nas eleições de 2022, em sua primeira candidatura foi eleito deputado federal pelo Mato Grosso do Sul, sendo o deputado federal mais votado do estado.

O encontro também contou com a Presença do Prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul Evandro Mura também esteve no evento, além de alguns empresários de Santa Fé do Sul, Felipe e Ramom Amaral (Grupo Ambar Amaral) e Vinicius Bilches Paulino (Mola Santa Fé), João Carlos (Castelão das Tintas), Adenilson Margiote Presidente da ACE Santa Fé, Zé Diego e o Sub Comandante Marcio da GCM de Santa Fé além de pré-candidatos a Vereador do Município.

O Prefeito de Jales, Luis Henrique se juntou ao empresário Carlos Toshiro Sakashita na recepção dos participantes do Encontro.

Eduardo Bolsonaro chegou a São José do Rio Preto e, rapidamente, deslocou-se para Jales para participar do almoço restrito com apoiadores do projeto Pró Armas e representantes do PL. Sua presença reforçou o compromisso do partido com a expansão de suas iniciativas e a construção de uma rede sólida de apoio em toda a região.

O Movimento Pró-Armas

Unindo forças pela legítima defesa e pelo direito ao armamento civil responsável.

História

Muito mais do que estudar e tecer análises sobre a complexa legislação de controle de armas abordamos as questões sociológicas e filosóficas que estão por trás das políticas de desarmamento, bem como, o que sustenta o seu direito de ter acesso às armas de fogo.

Porém, dado o grave cenário de desinformação e contaminações desarmamentistas que nos encontramos, após décadas de “campanhas” e “mentiras do desarmamento” movidas por milhares de dólares de ONGs internacionais que alimentam essa máquina de moer liberdades e garantias individuais percebemos que apenas informar não basta.

Por isso, criamos um movimento que vai recuperar a liberdade que nos foi roubada diante do nosso mais absoluto silêncio, pois a informação apenas não será suficiente se não agirmos através dela.

(com Região Noroeste - da redação informamais)