21/08/2024 15h48 - Atualizado em 21/08/2024 15h48

Cinco escolas da Diretoria de Ensino de Jales ficam entra as 100 melhores do Estado de SP

EE Domingos Donato Rivelli, de Santana da Ponte Pensa, foi a primeira colocada no estado de São Paulo.

O Dirigente Regional de Ensino de Jales, Geraldo Niza da Silva, atualizou as informações sobre os resultados das escolas estaduais da diretoria no Ideb de 2023.

Na DE de Jales, cinco escolas ficaram entre as 100 melhores do Estado nos Anos Finais do Ensino Fundamental (9º ano). Segundo ele, a EE Domingos Donato Rivelli, de Santana da Ponte Pensa, foi a primeira colocada no estado de São Paulo, entre as escolas estaduais, com nota 7,4, e a 13ª em nível nacional. Ainda na classificação estadual, a EE Antônio Marin Cruz, de Marinópolis, ficou em 13º lugar; a EE Francisco Molina Molina, de Santa Salete, em 24º; a EE Maria das Dores Ferreira da Rocha, de Santa Rita D’Oeste, em 49º; e a EE Dom Artur Horsthuis, em 85º lugar.

“Esses resultados demonstram a qualidade da educação nas escolas estaduais da nossa região e a dedicação dos profissionais envolvidos”, disse Niza

Geraldo também informou que, das 30 escolas da Diretoria de Ensino de Jales, todas tiveram desempenho entre 5,0 e 7,4 nesse segmento, refletindo uma excelente articulação entre as equipes da diretoria e das escolas, com resultados bem equilibrados.

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (5º ano), duas escolas se destacaram entre as 100 melhores do estado: a EE Francisco Molina Molina, de Santa Salete, ficou em 60º lugar, e a EE José Teixeira do Amaral, de Urânia, em 98º lugar. O desempenho das sete escolas da Diretoria de Ensino de Jales que oferecem o ciclo dos Anos Iniciais variou entre 6,1 e 7,4.

“No Ensino Médio, ainda enfrentamos grandes desafios, exigindo muito esforço para alcançarmos as metas esperadas”, finalizou.