10/03/2015 08h00 - Atualizado em 10/03/2015 08h00

Comitiva de Jales pede ao Presidente do TJ-SP criação da 5ª Vara

Políticos e lideranças participaram de audiência em São Paulo
O deputado Itamar Borges (PMDB), junto com o senador Aloysio Nunes e os deputados Rodrigo Garcia e Analice Fernandes, acompanhou nesta segunda-feira, 09 de março, o prefeito de Jales, Pedro Calado, do juiz e diretor do Fórum, Dr. Marcos Takaota, o promotor Horival Marques de Freitas Júnior, o presidente da OAB, Aislan Queiroga Trigo, o conselheiro da entidade, Carlos Alberto,  o presidente da da Câmara dos Vereadores, Nivaldo Batista, entre outros representantes da cidade em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Renato Nalini.
 
Itamar e os outros parlamentares apoiaram o pedido da comitiva de Jales para a criação da 5ª vara no município.
 
Durante o encontro, o prefeito Pedro Calado apresentou um relatório elaborado pela FATEC e pela UFScar sobre Jales. “Este estudo mostra que os serviços prestados por Jales alcançam mais de 500 mil pessoas, além da nossa região, também atendemos a região de Urânia”, afirmou.
 
“A Criação desta nova vara judicial é muito importante para Jales e toda a região. Além disso, os investimentos do Governo do Estado serão mínimos, pois a cidade já disponibiliza espaço e as outras varas irão ceder funcionários”, afirmou o deputado Itamar Borges.
 
 O presidente Nalini reconheceu a importância da nova Vara em Jales e afirmou que fará todos os esforços para que ela seja criada em breve. “Estarei no Encontro Regional dos Magistrados, que será realizado em Jales no dia 8 de maio e até lá espero já ter conseguido resolver esta situação”, afirmou o presidente.
 
PLC 49/2014
 
Renato Nalini também pediu apoio dos deputados estaduais para a aprovação do PLC 49/2014, que altera a classificação de entrâncias e eleva alguns Foros Distritais do Interior para Comarca. Entre as cidades contempladas pelo PLC estão: Fernandópolis, Jales, Andradina, Barretos, Lins e Votuporanga, Santa Fé e Olímpia.
 
“O número de processos em andamento na primeira instância da Justiça do Estado de São Paulo cresceu muito nos últimos anos e a atual estrutura judicial não consegue atender todos. Estas modificações são essenciais para elevar a qualidade do serviço prestado para a população”, finalizou o deputado Itamar.