18/07/2024 10h21 - Atualizado em 18/07/2024 10h27

Crhistiano do Cartório volta presidir o Partido União Brasil de Santa Fé do Sul

Com a publicação da nova diretoria do partido, Evandro Mura terá cinco partidos aliados na sua pré-campanha.

O site do Tribunal Superior Eleitoral publicou ontem, 17 de julho, a composição do Diretório Municipal do Partido União Brasil que volta a presidência de Christiano Rodrigo dos Santos Oliveira, atualmente um dos assessores do Governo Municipal de Santa Fé do Sul.

Com a publicação, o pré-candidato a Prefeito Evandro Mura terá o apoio de cinco partidos no pleito de 6 de outubro.

Mura que é do Partido Republicanos, do atual Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas, e o seu pré-candidato a vice, Capitão Benitez, está filiado ao PL de Jair Bolsonaro. Esses dois partidos já confirmaram as pré-candidaturas de vereadores e vereadoras.

Além do Republicanos e do Partido Liberal (PL) se juntarão os partidos MDB, PP e agora o União Brasil. As convenções dos partidos aliados de Mura e Benitez estão marcadas para o dia 27 de julho, na sede da Câmara Municipal de Sana Fé do Sul.

Ao todo, Mura pretende confirmar nas convenções partidárias um total de 50 concorrentes a Câmara Municipal, para o período 2025/2028.

A Diretoria do União Brasil, após a publicação de 17 e julho tem ainda:

O atual Vereador de três mandatos, Ronaldo Eugênio de Lima - Vice-Presidente

Danilo Marinho Bortolaia da Silva - Tesoureiro Adjunto

Ronaldo Francisco Vieira - Secretário Geral

Ronaldo Mura Menegassi - Membro da Executiva

Rosana Maria Correa – Tesoureira

Samuel Silva Camargo – Secretário Adjunto

Sarita Farias Mura - Membro da Executiva

Vanessa Mura Bittencourt - Membro da Executiva

Antes da confirmação da nova composição do Diretório do União Brasil, a Presidência estava sob a batuta do ex-prefeito Ademir Maschio, que continua filiado ao partido e está no grupo de oposição a atual governo municipal de Santa Fé do Sul. Ademir chegou a anunciar que seu nome estaria a disposição do seu grupo para voltar a concorrer ao pleito deste ano, e agora com a reviravolta no comando do União Brasil, devemos aguardar qual será a decisão do ex-prefeito, que inclusive se afastou das suas funções de Secretário de Finanças no Município de Jales, com a intenção de disputar as eleições de 2024.

Veja aqui a composição do Diretorio do União Brasil - 44

 https://sgip3.tse.jus.br/sgip3-consulta/certidao/orgaoPartidario?id=537036&tipoCertidao=1&isAtivo=