13/03/2024 17h09 - Atualizado em 13/03/2024 17h12

Elaine Mura e Fernanda Benitez são destaques no Estado de SP e recebem Medalha Mérito Ana Terra

A medalha tem por finalidade homenagear mulheres que se destacam na sociedade por prestarem serviços relevantes.

Na última terça-feira, 12 de março de 2024, foi mais um dia histórico para as damas da Estância Turística de Santa Fé do Sul, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elaine Mura, e a segunda-dama Fernanda Benitez. Ambas foram homenageadas com a Medalha “Mérito Ana Terra”, pela Secretaria do Estado de São Paulo de Políticas para Mulher.

A solenidade para a entrega da premiação aconteceu no Memorial da América Latina, em São Paulo, onde Elaine e Fernanda, acompanhadas pelos respectivos esposos, o prefeito Evandro Mura e o vice-prefeito Fernando Benitez, receberam as medalhas da honraria.

A medalha “Mérito Ana Terra” tem por finalidade homenagear mulheres que se destacam na sociedade por prestarem serviços relevantes, enaltecendo a participação feminina em ações sociais e simbolizando a força da mulher em prol de uma sociedade melhor.

Ao longo dos três anos e dois meses, em que as damas Elaine e Fernanda estão à frente do Fundo Social de Solidariedade de Santa Fé do Sul, inúmeras ações já foram realizadas graças ao empenho e dedicação delas para que muitos sonhos se transformassem realidade, principalmente em benefício das mulheres do município.

Alguns exemplos desse trabalho foram: a conquista de um mamógrafo 100% digital, para que as mulheres não precisassem mais se locomoverem até outra cidade para realizarem esse exame tão importante; cursos de qualificação profissional com mais de 1 mil mulheres capacitadas, contribuindo para a geração de emprego, renda e autonomia; projetos para mulheres que enfrentam tratamentos de câncer, como confecção e doação de próteses capilares (Solidariedade em Fios), almofadas para pós-cirúrgico de mastectomia (Almofadas do Amor); entre outras ações, projetos e campanhas em prol da sociedade como um todo.

“Deus tem nos abençoado muito nessa caminhada, colocando anjos em nossas vidas, que nos ajudam a conduzir esse trabalho lindo do Fundo Social de Solidariedade. Não fazemos nada sozinhas e esse prêmio não é só meu e da Fernanda, mas também da nossa equipe, dos parceiros, amigos, familiares e da população em geral que, de uma forma ou de outra, contribuem para que os projetos deem certo. Vamos continuar trabalhando para oferecer sempre o melhor para a nossa população, especialmente para as mulheres de Santa Fé”, destacou Elaine Mura.

No mesmo sentido, Fernanda Benitez agradeceu a homenagem e destacou o papel das damas à frente do Fundo Social: “Estamos imensamente felizes e honradas por essa homenagem que é um reconhecimento do nosso trabalho. Um trabalho que tem muitas mãos, muitas pessoas envolvidas, muita dedicação e empenho. Por isso dedicamos esse prêmio a todos que ajudam e apoiam nossas ações e projetos. Esse é o resultado de um trabalho em equipe em prol da nossa população, e vamos continuar fazendo nossa parte com muito amor, carinho e cuidado enquanto estivermos nessa missão como primeira e segunda-damas de Santa Fé”, concluiu.

O prêmio às damas Elaine e Fernanda foi concedido pela secretária de Estado Políticas para Mulher, Sonaira Fernandes, através de uma indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro.

O evento também contou a presença da joalheira e empresária Lydia Sayed, CEO da Casa Leão Joalheria e amiga das damas Elaine Mura e Fernanda Benitez.