04/04/2020 08h11 - Atualizado em 04/04/2020 08h11

Eleições / Magalhães vai para o PSD que se torna a maior bancada na Câmara de Santa Fé do Sul

Dentro do prazo da "janela partidária o vereador desistiu de ir para o PP e alegou divergências com colegas de oposição para sair do Solidariedade.

Na manhã desta sexta-feira (03), o Vereador Jhonatan Magalhaes aproveitou a "janela partidária" que permite vereadores mudar de partido, sem correr o risco de perder o mandato por infidelidade partidária, eu anunciou sua saída do Partido Solidariedade, cujo presidente era o vereador Evandro Mura, e agora pertence ao quadro dos filiados do PSD, partido de Marcelo Favaleça e Leandro Magoga, atuais vereadores de Santa Fé do Sul.

"Mudou de lado"

“Decidi mudar de lado (foi para a base de governo) no ano de 2018, e agora desfiliei do Solidariedade na última semana, e me filiei no PSD. “Afirmo que vou continuar trabalhando pela Vila Mariana, bairro onde moro e tenho a maioria de meu eleitorado.

Divergências motivaram saída do Solidariedade

Em meio a sua saída do Solidariedade, Magalhaes também declarou que “decidiu mudar de lado em junho de 2018, após desgaste na relação com o grupo da oposição e com os vereadores José Rollemberg (MDB) e Evandro Mura (SD).

PSD será a maior bancada do legislativo

Em fevereiro de 2020, Magalhães declarou ao site informamais que deixaria o SD para se filiar ao PP – Partido Progressista, mas também desistiu da sigla que tem como presidente o empresário Marcelo Vilela e decidiu se juntar ao partido de Magoga (788 votos em 2016) que está no segundo mandato de vereador e de Marcelo Favaleça, primeiro mandato (1190 votos em 2016). Agora o PSD será a maior bancada da câmara. Considerando a votação dos vereadores em 2016, o PSD representará 2.468 votos destinados aos três integrantes da sigla.

A Eleição de Magalhães

O vereador foi eleito em 2016 conquistando sua vaga na Câmara com 490 votos, apoiando o candidato de oposição José Rafael Martins – Faíco (MDB). Magalhaes foi o 11º na classificação geral dos votos, mas foi puxado a vaga, graças a expressiva votação do seu ex-colega de partido Evandro Mura, que foi o mais votado com 1.239 votos.

Prestando contas

Em 2019, segundo Vereador Magalhães foram investidos mais de R$ 200 mil em recapeamento de ruas do bairro Vila Mariana, além da reforma da quadra poliesportiva que custou R$ 42 mil.