27/05/2024 09h51 - Atualizado em 27/05/2024 09h51

Em Urânia PM Ambiental prende homem por caça e porte ilegal de arma de fogo

Arma e munições foram encontradas com o infrator.

No último sábado (25), durante policiamento ambiental rural pelo município de Urânia/SP, pela mata ciliar do córrego Comprido, a equipe flagrou um homem que portava ilegalmente de arma de fogo e um animal da fauna silvestre abatido pela prática de caça.

Durante as diligências foi constatada a existência de um “giral” armado com disponibilização de milho e manga como atrativo às margens do córrego Comprido, desta forma deslocaram-se a pé e realizaram vistoria nas imediações.

Em ato contínuo foi localizado um veículo, sendo que logo em seguida visualizaram um faixo de luz em meio à vegetação, assim posicionaram-se e efetuaram a abordagem do proprietário do veículo, onde após busca pessoal foi localizado dois cartuchos calibre .40 no bolso da camisa, e na busca veicular lograram êxito em localizar duas espingardas, sendo uma calibre .22 e uma calibre .40, ambas municiadas com um cartucho cada.

Já dentro de uma mochila havia um animal da fauna silvestre nativa abatido, conhecido popularmente como Paca.

O indivíduo abordado informou que havia acabado de matar o animal com o uso da espingarda e não possuía nenhuma documentação do armamento.

Desta forma foi dado voz de prisão ao infrator e conduzido ao Plantão Policial, sendo ratifica a prisão por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, bem como por matar espécimes da fauna silvestre nativa, permanecendo o envolvido preso à disposição da justiça.

O animal abatido foi destinado ao aterro sanitário.