06/12/2020 09h32 - Atualizado em 06/12/2020 10h14

Estudante de 21 anos se afoga em piscina durante confraternização em rancho em Santa Fé do Sul.

Corpo de Bombeiros registrou três mortes por afogamentos em uma semana na região.

José Antonio dos Santos de 21 anos, estudante do curso de Engenharia Agronômica do Unifunec, morador de Três Fronteiras morreu na tarde deste sábado, após se afogar em uma piscina em um rancho no Bairro Vale do Sol em Santa Fé do Sul.

Segundo Boletim de Ocorrência da Polícia Militar de Santa Fé do Sul, eles foram acionados para deslocarmos até o UPA para atendimento de ocorrência de afogamento.

Os Policiais também se deslocaram até o rancho situado no Bairro Vale do Sol, e colheram declarações de três testemunhas, que relataram que um grupo de pessoas e a vítima participavam de confraternização e que José Antonio estava em uma piscina há pouco menos de uma hora, e quando perceberam ele já estava desacordado e de imediato foi retirado da piscina e tentaram reanimá-lo, porém sem êxito em seguida transportaram a vitima para UPA, onde já chegou em óbito, segundo a Unidade de Pronto Atendimento.

A Polícia Científica compareceu ao local e realizou os procedimentos periciais e os dados repassados ao plantonista da Central de Polícia Judiciária.

Até a conclusão desta matéria o corpo de José Antonio ainda não havisa sido liberado pelo IML para o velório que deve acontecer após o meio dia deste domingo, na cidade de Três Fronteiras. De acordo com o Boletim de Ocorrência, José Antonio tinha ferimentos na testa (escoriações) e segundo testemunhas, foram ocasionados durante a retirade da vitima da piscina onde ocorreu o acidente.

Afogamento em Santa Clara d’Oeste

A PM também foi chamada para atender a ocorrência de entro de cadáver às margens do Rio Paraná, e prestar apoio à equipe do Corpo de Bombeiros, que haviam realizado buscas pelo rio e encontrado o corpo da vítima de afogamento, W.F.A.S que estava desaparecido desde a sexta feira (4). O fato também foi acompanhado pela Polícia Científica.

Afogamento em Nova Canaã Paulista

No último fim-de-semana, dia 29 de novembro, Alan Montanari de 25 anos, morador da cidade de Palmeira d’Oeste também aluno do Unifunec do curso de Psicologia se afogou no Rio Paraná na região da Prainha de Nova Canaã Paulista.

Alan desapareceu no domingo e segundo informações de familiares ele estava na prainha com um amigo e não havia retornado para casa. Ele foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, na segunda-feira (30).