07/04/2020 06h30 - Atualizado em 07/04/2020 06h30

Ex assessor de Fernando Haddad é pré candidato a prefeito de Santa Fé do Sul

Manoel Silva Almeida, diz que o Partido dos Trabalhadores de Santa Fé do Sul descarta alianças com o PSDB, DEM e PSL.

Manoel Silva Almeida atual Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Fé do Sul confirmou ao site informamais que é pré-candidato à Prefeito da Estância Turística.

O anúncio de sua pré-candidatura ocorreu durante reunião com a executiva o Diretório Municipal, onde houve a decisão de indicar o seu nome.

Quem é

Manoel Silva Almeida é filiado ao PT há 39 anos, e segundo ele, já assessorou vários deputados do PT, além do ex-prefeito da Capital Paulista Fernando Haddad, que concorreu à presidência da república em 2018. Também ocupou o cargo de subsecretário de abastecimento do Governo Marta Suplicy na prefeitura de São Paulo. Atualmente é assessor no Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp).

Prioridades

Na breve analise do petista Manoel Silva, ele considerou os feitos de governos anteriores e o atual, e também o que estes deixaram de fazer ao longo dos anos nas áreas de educação, saúde, e infraestrutura, e uma questão que mais incomoda o pré candidato é “fazer de Santa Fé do Sul uma cidade turística de verdade”. Manoel disse que em breve todas as plataformas de governo estarão no programa de governo, que segundo o presidente do PT, está sendo coordenado pelo advogado Gilberto Antonio Luis e pelo secretário de comunicação do partido Ícaro.

Turismo/Emprego

No turismo, o pré candidato do PT reiterou que Santa Fé do Sul pode ser melhor incrementada e que fará um projeto com muita sustentabilidade na área, e que será uma das prioridades para o futuro governo, que irá estabelecer programas que incentivem a geração de empregos para jovens e para os mais experientes.

Composição

O pré candidato mencionou que já mantém contatos com outras siglas para obter aliados na eleição de 2020, e confirmou que já falou com representantes do PCdoB, que já tem um pré candidato, Edson Ferreira, mas respeita a decisão do partido e disse ainda que irá procurar  tradicionais aliados, “que está aberto à todas as conversas para buscar alianças, desde que essas alianças não inclua o PSDB, DEM e PSL.

Ao encerrar a entrevista, Manoel Messias Silva apontou que o Diretório Municipal de Santa Fé do Sul, diante do momento difícil dessa pandemia do coronavírus,  seguirá as orientações da nossa bancada de deputados federal para que a Prefeitura conceda ajuda as famílias carentes de Santa Fé do Sul de meio salário mínimo durante o período que se manter a quarentena.

Emenda para Santa Fé do Sul – Educação

No último dia 31 de março, o secretário de comunicação do Partido dos Trabalhadores de Santa Fé do Sul informou que a destinação de emenda para a área de educação (instalação de ar condicionado nas salas de aulas das escolas do município) conquistada pelo pré-candidato Manoel Silva Almeida, pleiteada junto a Deputada Professora Bebel (PT).

A emenda é no valor de R$ 150.000,00(cento e cinquenta mil reais). O partido explicou que a emenda principal será subdividida e paga à prefeitura municipal em três emenda menores nos valores de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

A primeira será paga até o dia 16/05/2020, e as outras duas emendas restantes serão pagas até o dia 25/08/2020, informou o Secretário de Comunicação Ícaro.