O Vereador do PSL da cidade de Santa Fé do Sul, Murilo Basi entrou na campanha de mobilização da sociedade de toda a região para impedir o fechamento da Polícia Federal de Jales. Murilo enviou ofício ao Deputado Federal Coronel Tadeu assinado também pelo Prefeito Evandro Mura.
A provável desativação da Delegacia da Polícia Federal Jales, que atende a 44 municípios da região foi veiculada na imprensa de Jales e região após divulgação da falta de informações que buscavam esclarecer os rumores da desativação feitas pelo Vereador daquela cidade, Ricardo Gouveia (PP).
Murilo Basi e o Prefeito Mura enviarsam ofício solicitando que o Parlamentar realize gestões junto ao Governo Federal, Ministério da Justiça e Policia Federal para impedir a possível desativação da Delegacia da Policia Federal na cidade de Jales.
O documento informa ao Coronel Tadeu a importância daquela Delegacia que atende 44 municípios em sua circunscrição, incluindo Santa Fé do Sul, e há mais de vinte anos vem sendo referência no combate à criminalidade, especialmente a organizada, sendo também destaque no combate a corrupção nos mais diversos setores.
Além disso, o Vereador de Santa Fé do Sul, Murilo Basi, lembra que a unidade está localizada em um ponto estratégico do Estado de São Paulo, a menos de cinquenta quilômetros da fronteira com o Estado de Minas Gerais e há cerca de cinquenta quilômetros do Estado do Mato Grosso do Sul, sabiamente uma rota de tráfico de drogas, contrabando, descaminho, e outros delitos, sendo certo que a presença da Policia Federal nesta região reforça a segurança, e, o possível fechamento da delegacia contraditoriamente enfraquece o combate à criminalidade.
“Além da segurança, a PF tem grande importância na execução de serviços como passaporte, registro de arma de fogo, segurança privada, controle de produtos químicos, e outros. É imperioso destacar que a desativação da unidade da PF de Jales, será um grande retrocesso para toda região, e Santa Fé do Sul, um dos importantes municípios desta região, com grande possibilidade de crescimento turístico e atuação política tem o dever de defender e reivindicar a não desativação da Delegacia da Policia Federal de Jales”, completa o ofício de autoria de Murilo Basi, Vereador e do Prefeito Evandro Mura, de Santa Fé do Sul.