14/12/2023 04h35 - Atualizado em 14/12/2023 04h35

GCM prende adolescente que pichava paredes dos banheiros do Palco "Hebe Camargo" em Santa Fé do Sul

Autor foi levado para a CPJ de Jales e liberado.

A Guarda Civil Municipal foi acionada durante a madrugada desta quarta-feira (14) pela equipe de segurança do Sonho de Natal, na Praça Sales Filho, suspeitando de individuo que estava dentro dos sanitários do Palco “Hebe Camargo” na Praça Sales Filho.

Os agentes da GCM imediatamente se deslocaram para o local para averiguar a situação e se deparou com atos de vandalismo e depredação do patrimônio Público, pichação no banheiro público foi realizada no interior dos sanitários masculino.

De acordo com o segurança do local, ele disse ter visualizado um rapaz em posse de um pincel-marcador e que o mesmo estava escrevendo nas paredes do banheiro.

A GCM em ato de flagrante abordou o adolescente de 18 anos LJR que confessou ter realizado a pichação.

Durante a abordagem da GCM foi feita a busca pessoal e onde foi encontrado na posse do vândalo um cigarro de substâncias parecidas com maconha e um dichavador.

Diante da situação o investigado foi autuado e conduzido até a Central de Polícia Judiciária de Jales onde foi realizado o boletim de ocorrência de dano ao patrimônio público/ pichação e apreensão do entorpecente e dois pincéis marcadores permanentes.

A informações que chegou a redação do informamais é de que, após a confecção do boletim de ocorrência o autor foi liberado.

Qual é a pena para quem destrói patrimônio público?

Segundo o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união, tanto estado, quanto município é considerado crime contra o patrimônio público. ... Para o crime de receptação, a pena simples é de reclusão de um a quatro anos, mais multa.