14/05/2024 14h55 - Atualizado em 14/05/2024 15h05

Gilberto Antonio Luiz recebe o "Titulo de Cidadão Trifronteirano"

A propositura foi de autoria do então vereador Bruno Nilsen da Costa durante a legislatura 2017/2020

A Câmara Municipal de Três Fronteira entregou no dia 30 de abril, durante Sessão Solene, o “Título de Cidadão Trifronteirano” ao advogado Gilberto Antonio Luiz. A sessão foi presidida pelo Vereador Marcelo Vicente.

A propositura foi de autoria do então vereador Bruno Nilsen da Costa durante a legislatura 2017/2020.

Dentre as autoridades presentes, estavam o Prefeito Municipal de Três Fronteiras Bim Belão e o vice prefeito, Marcio Teododo Lemos.

Nascido em 1962, na vizinha Santa Fé do Sul, graduado em Direito pela Universidade de Mogi das Cruzes (1984), ocupou o cargo de procurador jurídico desde 1986 a 2020 na Prefeitura Municipal de Três Fronteiras, professor titular do Unifunec, Advogado, com escritório de advocacia, em Santa Fé do Sul.

Gilberto é filho de Geraldo Luiz e Delvita Gonçalves Luiz, e desde pequenino, Gilberto, o “Gil ou Giba”, já residia na cidade de Três Fronteiras por onde cresceu e se desenvolveu, tendo estudado nas três escolas de nosso município, formou-se em 983, foi Presidente por duas gestões da OAB Santa Fé do Sul - 115ª Subsecção, é escritor, com cinco livros publicados e artigos em revistas jurídicas renomadas. Escreve semanalmente sua coluna, no O Jornal, principalmente retratando as marcantes memórias e histórias do povo de Três Fronteiras e da região.

Sempre foi um grande esportista na cidade, foi jogador e presidente do Três Fronteiras E.C., atuou no Juvenil Três Fronteiras, onde atualmente é dos principais colaboradores do “Encontrão”, onde reúne amigos espalhados por todo o Brasil, de mais de quatro décadas, que jogaram pelo Juvenil.

Gilberto também foi vereador no município, foi fundador do Clube dos Passarinhos de Três Fronteiras, juntamente com Ademir Luiz de Mello.

Sempre entusiasta das causas de interesse de sua amada Três Fronteiras, Gilberto foi o advogado que ganhou liminar para instalação da rádio comunitária “Voz do Vale”, também foi o advogado que subscreveu a desapropriação da Área de Lazer, participou de todos os atos para a criação do Clube dos Advogados, a Colônia de Férias da OAB às margens do nosso Ribeirão Ponte Pensa, no Bairro Guanabara.

Gilberto é o idealizador e participante da criação do Foro Distrital, que culminou com a instalação da Unidade Judiciária do TJSP, por longos 30 anos, e até os dias atuais, trabalha e luta pela criação da Comarca de Três Fronteiras.

Gilberto é chefe de família, marido afetuoso de Tania Aparecida Cugolo Luiz, e um pai dedicado de Gilberto Lucas Luiz.

Ao receber a homenagem do Legislativo, Gilberto agradeceu ao autor Bruno Nilson e os demais vereadores da época, e também a atual legislatura que realizar a entrega da importante honraria que enaltece ainda mais seu currículo pessoal e profissional, e que se orgulha muito de ter o reconhecimento público como um filho de Três Fronteiras.