31/10/2022 21h39 - Atualizado em 31/10/2022 21h39

Gilberto Luiz diz que Lula governará para todos e restabelecerá os direitos dos trabalhadores

Candidato da Deputado Federal pelo PT, o petista afirma que resultado das urnas tem que ser respeitados.

O petista Gilberto Antonio Luiz que foi candidato a Deputado Federal e recebeu 11.366 votos, mas não conseguiu se eleger comentou o resultado do segundo turno das eleições que elegeu o Presidente Luis Inácio Lula da Silva para o terceiro manto. Lula recebeu 31,69% - 6.151 dos votos válidos em Santa Fé do Sul e foi eleito pelos brasileiros com 50,90% (60.334.861).

Na entrevista ao site informamais, o advogado Gilberto Antonio Luiz comentou que “neste domingo (30) participamos de um grande momento de democracia, que foi a eleição para presidente e governador no segundo turno. E cremos que os resultados das eleições devem ser respeitados, porque foram legitimamente escolhidos pelo povo para governar nosso Estado e nosso País.”

Gilberto lembrou durante a entrevista que o atual presidente foi o primeiro da história que não conseguiu se reeleger, diferentemente de seus antecessores e para ele “isso demonstrou que o povo brasileiro sentiu a necessidade de mudança no comando e sobretudo uma mudança para tirar o Brasil do Mapa da Fome como é ideia do Presidente Eleito Luis Inácio Lula da Silva.”

Agora esperamos que a transição de governo ocorra de maneira transparente e pacífica, para que o Presidente Lula e sua equipe possa tomar pé da situação para se preparar e imprimir seu ritmo eufórico de governar o País. “Eufórico porque é um homem que foi preso, saiu da prisão, e se elegeu pela terceira vez presidente do país, o que demonstra que ele é muito querido no e também ratifica que foi injusta a sua prisão. Lula é um vencedor, Lula é um líder e devemos acreditar que ele reconstruirá o país principalmente nos direitos trabalhistas, previdenciários e dos direitos sociais do povo sofrido brasileiro.”

Com relação a relação instituição do novo Governo Lula com São Paulo que elegeu o “bolsonarista” Tarcísio de Freitas, Gilberto comentou que o Partido dos Trabalhadores jamais fez discriminação de partido político; “nós administramos por um todo, a sociedade é plural e sempre respeitamos as diversidades e principalmente o resultado das urnas. O Lula vai dar ao governador de São Paulo o mesmo tratamento que ele dará a todos os eleitos, porque atendendo as pretensões de São Paulo estará atendo ao povo paulista e atendendo as pretensões de Santa Fé do Sul, atenderá as necessidades de nossos moradores. Esse sempre foi o método do PT trabalhar enquanto governa.”

“Política é somatória, e quem ganha as eleições se torna presidente dos 215 milhões de brasileiros, Lula é presidente de todos os brasileiros, e por isso ele deve ser respeitado e ele respeitar também os governadores e prefeitos que não pertencem ao partido dos trabalhadores ou de sua base aliada.