29/11/2019 09h48 - Atualizado em 29/11/2019 09h48

Governo de São Paulo lança o Agro Expo International

Evento será realizado em novembro de 2020 e pode ser concorrente do "Aquishow Brasil Rio Preto".

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria lançou nesta quinta-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes, o Agro Expo International.

A notícia divulgada nesta quinta-feira pode ser interpretada em Santa Fé do Sul como mais um evento que concorrerá com a organização e realização do Aquishow Brasil - Rio Preto, (26 a 28 de maio -2020) que apesar de ser realizado em datas diferentes, e em razão de outros eventos do gênero (Pescados) e já programados em outras regiões do país, alguns expositores começarão a priorizar a participação nos eventos que envolvam o agronegócio brasileiro, podendo esvaziar um ou outro.


O Agro Expo International será desenvolvido para proporcionar uma experiência imersiva aos principais agentes do setor e estimular a geração de novos negócios e investimentos.

“O agro tem uma importância capital para nosso Estado. São Paulo representa 22% de toda a produção do agro nacional. Somos líderes mundiais em açúcar, álcool, etanol e suco de laranja, temos posições destacadas em grãos e proteína animal”, disse Doria.

O número de empregos vinculados ao agro também é grande, foi um setor que cresceu quase 9% na oferta de novos postos até outubro e nosso objetivo é atingir 15% de crescimento de mão de obra em 2020. O objetivo desse evento é atingir os principais mercados internacionais, com destaque para China, Oriente Médio e EUA.”

Inspirado em modelos internacionais
O evento, inspirado em modelos internacionais de networking, será realizado entre 16 e 18 de novembro de 2020 no Transamerica Expo Center, na capital paulista.

A Agro Expo International reunirá todos os elos do setor responsável pelo desenvolvimento econômico, aumento da competitividade e internacionalização do Brasil.

Serão aproximadamente 100 expositores e são esperados 4,5 mil visitantes altamente qualificados nos três dias de evento, entre produtores e empresas rurais, empreendedores, as principais associações e cooperativas, startups, as maiores tradings do agro global, importadores e câmaras de comércio.

Estão previstas 4,6 mil reuniões estruturadas que devem gerar volume de negócios estimado em mais de R$ 2 bilhões.

Serão oferecidas aproximadamente 90 palestras para discutir as principais tendências e demandas globais e demonstrar a realidade do agronegócio brasileiro e de produção de qualidade, com sustentabilidade e tecnologia.

“É uma oportunidade de prospectarmos o futuro e conhecer as demandas do mundo, nos colocarmos um passo à frente na discussão global. Serão três dias de novas conexões, posicionamento, conteúdo relevante e crescimento exponencial”, afirma o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira.

O evento vai unir presente e futuro do agronegócio em uma experiência inédita, composta por cinco segmentos:
– Agro Produção: do plantio a colheita, quem faz acontecer;
– Agro 5.0: as tecnologias emergentes e conectividade;
– Agro Excelência: com serviços financeiros, governança e gestão;
– Agro Global: agroindústria de alimentos e bens de consumo, exportação e abertura de mercado;
– Agro Startups: soluções disruptivas, trazendo as 50 melhores, com o objetivo de captar R$ 100 mil em investimento para cada.
(da redação - https://jornalcana.com.br/)