25/08/2022 11h39 - Atualizado em 25/08/2022 11h39

IFC Brasil 2022 tem palestras focadas na principal espécie da produção aquícola do país

Brasil dobrou, em valores, as exportações de tilápia de janeiro a junho deste ano.

 

De 31 de agosto a 02 de setembro, várias palestras sobre o desenvolvimento, potencial produtivo e econômico da tilápia integram a programação científica do evento. Nos últimos anos, a espécie vem puxando a produção e as exportações nacionais de pescado. Segundo dados publicados pela Embrapa, divulgados no inicío de agosto, o Brasil dobrou, em valores, as exportações de tilápia de janeiro a junho deste ano.

Os embarques totalizaram de 4,931 mil toneladas, com uma receita de US$ 14,3 milhões, conforme Informativo de Comércio Exterior da Piscicultura, publicado pela Embrapa e PeixeBR. “O fato de já termos um pacote tecnológico, empresas, inclusive de outras cadeias investindo, mercado interno e externo e um crescimento acima da média mundial nos últimos anos, colocando o Brasil como o quarto maior produtor a nível global, nos dá a certeza do potencial e das oportunidades que a tilápia proporcionará ao Brasil”, afirma Altermir Gregolin, ex-ministro da pesca e presidente do International Fish Congress.

O evento internacional será realizado nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro, em Foz do Iguaçu, Paraná. O IFC Brasil reúne mais de 2000 participantes e mais de 100 expositores.

De olho no desenvolvimento e potencial produtivo e econômico da espécie, a programação científica do IFC Brasil apresenta várias palestras tendo a tilápia como foco.

(Fonte: site o presente rural)