27/12/2015 07h29 - Atualizado em 27/12/2015 07h29

Jales / FUNEC quer levar Curso de Direito para Jales

Diretores da Instituição e Prefeito Armando já realizaram reunião com Pedro Callado

 

A notícia é do Blog do Cardosinho  de Jales.

O prefeito de Santa Fé do Sul Armando Rossafa e mais dois ou três diretores da FUNEC estiveram na semana passada em Jales, onde se reuniram com o prefeito Pedro Callado.

A pauta do encontro, segundo se sabe, foi a instalação de um braço – ou uma extensão – da FUNEC em Jales, que começaria com o curso de Direito. Os santafessulenses vieram propor a novidade ao prefeito Callado e, ao mesmo tempo, solicitar a colaboração da Prefeitura de Jales, que ficaria responsável por ceder um local para funcionamento do curso.

A FUNEC calcula que, de início, o curso de Direito em Jales poderá ter entre 100 e 120 alunos. O objetivo da Fundação é atrair os alunos de Jales e das cidades próximas, que, em função da distância, tem preferido fazer Direito em Fernandópolis. O prefeito Pedro Callado teria ficado entusiasmado com a proposta, mas…

Mas, o assunto que era para ser tratado de forma sigilosa já teria chegado ao conhecimento de algumas pessoas aqui de Jales, cujos interesses poderão ser contrariados com a vinda da FUNEC. Não se surpreendam, portanto, se as chamadas “forças ocultas” tentarem impedir que a ideia vá em frente. 

 

Ademir Maschio confirma conversações.

O Presidente da FUNEC confirmou a reunião em Jales, e também que a proposta deverá ser levada a apreciação do Conselho Estadual da Educação. Atualmente o Curso de Direito da FUNEC possui 480 alunos matriculados. A iniciativa também irá facilitar as prefeituras das cidades vizinhas à Jales que transportam seus alunos para faculdades da região, e Jales é uma cidade centro de região que facilitaria esse transporte, diminuindo custos, disse Ademir. O Curso a princípio seria apenas no período noturno.

Ademir Maschio também disse que caso o projeto se transforme em realidade, parte dos atuais professores da FUNEC estarão atuando em Jales, e não descartou a contratação de profissionais do direito da cidade além de funcionários do setor administrativo da extensão. O local da instalação do Curso de Direito em Jales, poderá ser uma das unidades escolares de ensino municipal que ficam ociosas no período noturno.

(com blog do Cardosinho)