29/02/2024 15h45 - Atualizado em 29/02/2024 15h58

Jales / Homem de 68 anos morre após cair em poço de elevador

P.C. vai investigar crime de homicídio culposo e ouvirá fabricante, empresa de manutenção e proprietário de clínica onde ocorreu o acidente.

A Polícia Civil de Jales registrou Boletim de Ocorrência após a queda de um homem de 68 anos em um poço de elevador, em uma clínica médica na Rua 16, região central da cidade. O homem morreu no local do acidente, que ocorreu por volta das 11h40m desta quinta-feira 29 de fevereiro. A queda foi de uma altura de cinco metros aproximadamente.

Segundo foi apurado junto a representante da clínica, a vitima, Otávio Ferreira dos Santos, que é do Estado de Minas Gerais, acompanhava sua esposa em consulta, e após o termino do atendimento e ao deixar a clínica pelo elevador, no andar do prédio, sofreu uma queda vindo cair no poço, sobre o teto do elevador, que estava no andar inferior.

Ainda foi informado à Policia Civil que de imediato acionaram o SAMU e o Corpo de Bombeiros, que ao chegarem no local realizaram procedimentos objetivando o socorro da vítima, tendo o médico socorrista realizada massagem cardíaca, porém sem êxito, constante a morte.

Foi requisitado a presença dos agentes do Instituto de Criminalística para realizar levantamento de informações para identifica as causas do acidente e foi realizado exame necroscópico na vítima.  

O Delegado de Polícia abriu inquérito para apurar um possível crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, onde serão ouvidos e investigados a empresa fabricante do elevador, a clínica e empresa de manutenção, e aguarda o laudo do IC e IML.