08/04/2021 09h47 - Atualizado em 08/04/2021 09h47

Jales / Moradores que forem retirar mudas no Viveiro Municipal poderão doar alimentos

As mudas podem ser plantadas tanto na área urbana quanto na área rural

Neste momento de combate ao novo coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. Diante disso, pensando em ajudar famílias que estão passando por necessidades, a Prefeitura de Jales, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, desenvolveu a campanha “Plante amor, colha o bem”, em parceria com o Viveiro Municipal.

Quem quiser colaborar, basta doar um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, farinha, leite, óleo e outros) quando forem solicitar mudas de espécies nativas, frutíferas e exóticas. Assim, além de estender a mão a quem precisa, ajudando a alimentar muitas pessoas, as mudas ao serem plantadas vão trazer benefício à natureza, preservar o meio ambiente e promover o aumento da arborização em nosso município. Os alimentos serão revertidos para as famílias assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

Para participar é muito fácil. Basta levar o alimento na Secretaria de Agricultura, localizada na Rua Nova York, n°1016, no Jardim Monterey. Para retirar as mudas gratuitamente, é preciso preencher o requerimento de solicitação na Secretaria e retirá-las no Viveiro Municipal, localizado na Rodovia Victório Prandi, saída para Dirce Reis, km 1. Mais informações estão disponíveis por meio do telefone (17) 3621-6688.

As mudas podem ser plantadas tanto na área urbana quanto na área rural. Ao retirá-las no Viveiro, a pessoa recebe toda orientação técnica necessária desde o plantio e cuidados que devem ser tomados. Vale lembrar que a doação do alimento é voluntária e não é obrigatória, pois as cinco mudas são fornecidas gratuitamente.

A idealizadora da campanha, a secretária de Agricultura, Sandra Gigante, mencionou o objetivo da ação: “Estamos vivendo momentos difíceis com a pandemia da Covid-19. Para receber as mudas, a doação de alimentos não é obrigatória, há anos o Viveiro fornece gratuitamente mudas para quem solicita, mas o propósito da campanha é aliar o auxílio às pessoas com necessidades e a preservação ambiental, quem doar um alimento voluntariamente com amor, vai colher o bem, ou seja, ajudar o próximo e a natureza. Praticar a solidariedade não é um bem apenas para o beneficiado, mas também gera benefícios para quem age solidariamente”.