26/04/2022 15h02 - Atualizado em 04/05/2022 10h11

Murilo Basi está oficialmente filiado ao PL, novo partido do Presidente Jair Bolsonaro

PSL deixou de existir após fusão com o DEM, criando o partido União Brasil.

Atualizada em 30 de abril

O Vereador santa-fé-sulense Murilo Basi enviou nota a redação do informamais oficializando sua filiação ao Partido Liberal – PL, novo partido do Presidente da República e pré-candidato a reeleição Jair Bolsonaro.

Murilo que foi um dos fundadores do PSL, partido que elegeu o atual Presidente da República disse que a sua filiação aconteceu no dia 31 de março e já recebeu a certidão da Justiça Eleitoral que certifica sua nova sigla partidária.

Com a fusão do DEM e PSL, foi criado o União Brasil, e automaticamente os filiados a estes partidos se tornaram integrantes da nova sigla. Murilo Basi já havia anunciado que seguiria o Presidente Jair Bolsonaro e deixaria o União Brasil, e parecia reuniu segurança jurídica para não comprometer o seu mandato de vereador de Santa Fé do Sul.

Murilo foi eleito em 2020 com 1.082 votos, sendo o segundo mais votado no pleito municipal.

O presidente Jair Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal (PL) no dia 30 de novembro de 2021. O ato de assinatura da ficha de filiação foi realizado durante uma cerimônia promovida pela legenda.

Eleito em 2018 pelo PSL, Bolsonaro deixou o partido em novembro de 2019 e não estava filiado a nenhum partido. A condição é necessária para a disputa das eleições gerais de 2022.

A Vereadora Terezinha do Gavas que também foi eleita pelo PSL não confirmou se irá deixar o União Brasil.