06/10/2021 15h47 - Atualizado em 06/10/2021 16h24

Novos Rumos para o Turismo Regional. Empresário Eduardo Bercelli se reúne com lideranças

O empresário explanou sobre estudos que comprovadamente demonstram que o turismo será o maior responsável pelo desenvolvimento econômico regional.

O empresário do Grupo BG, Eduardo Bercelli, juntamente com os prefeitos Osvaldo Lugato Filho (Rubineia), José Basílio (Santa Clara d´Oeste), Evandro Mura (Santa Fé do Sul) e Bim Belão (Três Fronteiras), assim como os representantes e colaboradores das pastas de turismo, comércio e indústria dos respectivos municípios, estiveram reunidos no centro de conferências do Hotel Litani Confort Inn, para alinhamento de ações a serem desenvolvidas, conjuntamente, para a Retomada do Turismo Regional. Na ocasião, foram discutidos vários planejamentos que já estão sendo executados para que o setor turístico seja o segmento que represente o maior fomento econômico para a região turística.

Eduardo Berceli explanou sobre estudos que comprovadamente demonstram que o setor turístico será o maior responsável pelo desenvolvimento econômico regional, e elencou ações que o Grupo BG, com o apoio da administração pública dos municípios da região, deverão executar para que a visibilidade da Região Turística Entre Rios fique evidente para outros grupos de investidores. “Acredito no potencial da nossa região e também na força conjunta do trabalho que podemos desenvolver, com isso, não mediremos esforços para que nossa região seja reconhecida como um dos maiores destinos turísticos do Brasil”, disse Bercelli.

Para tal finalidade, o Grupo BG, com o apoio do setor público, realizará um levantamento detalhado do fluxo turístico durante a alta temporada que se iniciará com a reabertura do setor, após um ano atípico de pandemia. Esse estudo servirá como alicerce para o planejamento de novas melhorias a serem desenvolvidas em nossa região, que tem por objetivo maior, a unificação de todas as ações para que todos os municípios que a compõem sejam beneficiados simultaneamente.