25/01/2015 09h26 - Atualizado em 25/01/2015 09h26

Ouroeste / Mulher morre eletrocutada no distrito de Arabá

Mulher sofreu uma descarga elétrica da maquina de lavar roupas

Uma mulher de 56 anos morreu eletrocutada na tarde desta sábado, dia 24, no distrito de Arabá em Ouroeste, região de Fernandópolis. 

Ana Maria Rocha Barbosa lavava roupas quando sofreu uma descarga elétrica proveniente do uso de um tanquinho ou da máquina de lavar roupas. 

Ela foi socorrida por uma unidade de Samu, mas já chegou sem vida ao Pronto Socorro de Ouroeste. 

Acidentes Doméstico (Dr. Drauzio Varella)

 Dr Drauzio

Parte substancial dos traumatismos ocorre dentro de casa. A pessoa encosta o braço na frigideira quente ou no ferro de passar, joga carne na panela, a gordura pula e atinge a mão de quem está cozinhando. Nesses casos, em geral, as lesões são pequenas e saram  sozinhas. No entanto, queimaduras mais extensas e graves também acontecem e são comuns em crianças que se aproximam do fogão, tocam nos cabos das panelas e viram o conteúdo – leite, molho, água fervendo – sobre o próprio corpo.

Lesões com sangramento provocadas por objetos afiados e quedas também ocorrem com certa frequência dentro de casa e, não raro, notícias sobre mordeduras de cachorro e afogamentos ocupam espaço no noticiário da imprensa.

Prevenir esses acidentes deve ser preocupação de todos nós a todo momento. Muitos deles seriam evitados com medidas simples e um pouco mais de atenção.

Não existe uma fórmula única para prevenir os vários tipos de trauma ou lesões de causa externa dentro de casa.Todos conhecemos crianças que parecem mais propensas a apresentar problemas dessa natureza. Por isso, criança pequena que não tem consciência dos riscos que corre precisa obedecer a certas regras. Por exemplo, não pode entrar na cozinha e está proibida de aproximar-se do fogão; não deve subir em escadas para apanhar um objeto guardado numa gaveta mais alta. Além disso, não pode ficar sozinha quando estiver brincando na piscina, num rio ou no mar. Tem de ter sempre alguém por perto, vigiando.

(Com regiaonoroeste)