07/06/2022 10h02 - Atualizado em 07/06/2022 10h05

Outdoor fixado em terreno na "Navarro de Andrade" em Santa Fé com críticas a Haddad foi retirado

Determinação do TRE/SP foi publicada no dia 2 de junho.

Mensagem mencionava que o ex-ministro “destruiu a educação do Brasil” e “agora quer destruir o Estado de São Paulo”...

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo) publicou decidiu que mandou retirar um outdoor com críticas ao pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo Fernando Haddad (PT).

Segundo a decisão do TER/SP caso não cumpra a determinação, implicará em multa diária de R$ 2.000. Ainda cabe recurso.

O referido outdoor foi instalado em um terreno no cruzamento da Avenida Conselheiro Antonio Prado, com a Avenida “Waldemar Lopes Ferraz”, próximo ao Termina Rodoviário, mas na semana passada já havia sido retirado, a decisão foi proferida no dia 2 de junho.

A mensagem estampada era: “o pior prefeito da cidade de São Paulo. Ministro que destruiu a educação do Brasil. Agora quer destruir o Estado de São Paulo. Você vai deixar?”....



A determinação foi realizada pelo desembargador José Antonio Encinas Manfré, que acolheu a representação do diretório estadual do PT e concedeu liminar, para que fosse retirada.

Veja a decisão aqui: https://www.migalhas.com.br/arquivos/2022/6/54B94AA71FF679_haddadoutdoortresp.pdf

Segundo o levantamento Paraná Pesquisas realizado de 22 a 26 de maio de 2022, Haddad lidera a corrida eleitoral no Estado de São Paulo, com 28,6%. Eis a íntegra (681 KB). Em seguida, os pré-candidatos Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Márcio França (PSB) aparecem empatados com 17,9% e 17,7%, respectivamente. O atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), tem 7,3%.