17/11/2022 13h37 - Atualizado em 17/11/2022 13h50

Potra "Ressaca de Amor" da "Tropa L" do Leandrão consagra campeão da Copa Wrangler de Cutiano

Final foi no estado do Paraná no último fim de semana e deu título ao Peão de Mirassol Rivaldo Lima.

Terminou na noite da última segunda-feira a 6ª Temporada da Copa Wrangler Cutiano Rozeta, o principal campeonato da modalidade no país, organizado pela Ekip Rozeta. A Final Nacional foi realizada no 31° Rodeio Tavorense em Joaquim Távora-PR, conhecido como “O Gigante do Paraná”, marcando a quarta vez que o evento recebe a etapa decisiva do campeonato. 

O campeão da temporada foi o experiente Rivaldo de Lima (Mirassol-SP), que garantiu o título após terminar em oitavo lugar na etapa decisiva e totalizar 12.069,50 pontos no ranking. Ele manteve a regularidade durante todo o campeonato e chegou a competir em cinco etapas com uma fratura no pé, conquistando pontos que foram fundamentais na conquista da fivela de Campeão Nacional. 

A Montaria que Consagrou Rivaldo de Lima de Mirassol como Campeão Nacional da Copa Wangler Rozeta do Cutiano foi na potra “Ressaca de Amor” da Tropa do Leandrão de Santa Fé do Sul e recebeu a nota 88,25.

A disputa deste ano só foi decidida nas últimas montarias. Com o então líder Luiz Felipe da Silva (Mirassol-SP) eliminado da competição no domingo, o principal concorrente de Rivaldo de Lima passou a ser outro jovem talento, Luís Henrique de Almeida (Piracicaba-SP), que chegou na segunda-feira liderando a somatória da etapa Final e com chances reais de conquistar o título. 

Após a queda do veterano antes dos oito segundos em sua última montaria, as portas se abriram para Luís Henrique que precisava vencer a etapa para terminar em primeiro lugar na pontuação do ranking, mas também acabou não obtendo nota na final o que garantiu a vitória de Rivaldo de Lima por uma diferença de 665,00 pontos.

“Fiquei muito feliz pelo título de Rivaldo Lima que ao permanecer 8 segundo no meu animal, a porta “Ressaca de Amor” ele conquistou o título do circuito nacional isso valoriza bastante a minha tropa e agradeço a confiança da Ekip Rozeta através de Henrique Moraes que é o responsável por uma das maiores competições do Cutiano no Brasil, disse Leandrão da Tropa L.

(com planeta country e ekip rozeta)