20/09/2022 13h58 - Atualizado em 20/09/2022 13h58

Prefeitura, Câmara e Cartório de Registro de Imóveis entregam escrituras do Residencial Brasília

Há 14 anos moradores de Santa Fé do Sul aguardavam o documento oficial de propriedade que foi expedito sem custos para os moradores.

A Prefeitura e a Câmara de Vereadores com a assessoria do Governo Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul entregaram na noite desta segunda feira (19), 85 certidões de titularidade oficial das casas do Residencial Jardim Brasília, que iniciou sua construção em 2008 e que ainda constava como uma Gleba Rural, e não em m loteamento urbano regularizado de acordo com a legislação, o que impediu ao longo desse período de emitir a escritura dos cem imóveis lá existentes.

A entrega da documentação aconteceu na sede do Clube da Velha Guarda e contou com as presenças do Prefeito Evandro Mura, do vice Capitão Benitez, das damas Elaine e Fernanda, dos Vereadores Ronaldo Lima, Renato Ferraz, José Rollemberg, Murilo Basi, Terezinha do Gavas, Vaguinho Lopes e Leandro Magoga, além de assessores e Secretários de Governo e o Oficial do Cartório de Registro de Imóveis de Santa Fé do Sul, João Alberto de Oliveira Góis. A Assessora de Governo Elena Rosa foi a incumbida de conduzir os trabalhos que foram concluídos nesta segunda-feira.

“Um sonho que se tornou realidade para todos os moradores do Residencial Brasília nesta segunda-feira após 14 anos, desde a construção do residencial”, disse Evandro Mura que lembrou dos requerimentos enviados para o executivo quando foi vereador por dois mandatos e disse que após vencer as eleições em 2020 e tomar posse em 2021 determinou que sua equipe solucionasse o problema daqueles moradores.

O vice-prefeito, Capitão Benitez também festejou com os moradores durante a entrega dos novos documentos e lembrou que “foi um compromisso assumido que hora está sendo cumprido junto aos moradores do Residencial Brasília, e para nossa administração também é um orgulho poder ver o sonho de todos sendo concretizados.”

O prefeito agradeceu a parceria do Cartório de Registro de Imóveis através do doutor João Alberto de Oliveira Góis que foi imprescindível para que fosse permitido a emissão dos títulos de propriedade oficial para cada um dos moradores.

O Presidente da Câmara Ronaldo Lima falou em nome do Legislativo e lembrou “que desde que assumiu uma cadeira na Câmara, foram enviados vários requerimentos de vários vereadores solicitando a resolução do problema, que os vereadores das últimas legislaturas, desde 2013, vinham cobrando esta documentação por que se tratava de um clamor dos moradores, e hoje, a Câmara também se sente orgulhosa em poder colaborar com a realização dos sonhos dos moradores do Residencial Brasília”.

A dona Leandra que entrou em seu imóvel em outubro de 2012 ficou feliz e emocionada ao receber o seu documento. “É uma alegria, um dia muito especial para minha família por que esperamos por muito tempo para chegar esse dia, ficamos até com medo de perder nossa casa. Medo porque a área ainda era rural e o INCRA poderia intervir e nos tirar nossa casa, e eu agradeço muito a Deus por esse dia. Obrigado ao Mura, Benitez e Elena Rosa que estiveram na nossa casa e prometeram que conseguiriam nossa escritura, e hoje eles cumpriram com a promessa. Hoje nosso sonho está concretizado”

A Assessora Elena Rosa também ficou orgulhosa da missão cumprida, ela que trabalha há 30 anos no serviço público e como Assistente Social se sentiu com o dever cumprido ao ver a alegria dos moradores. “Vi nascer esse Residencial, há 14 anos, e agora quando iniciamos nossa missão em 2021 para entregar as escrituras para os moradores, foi uma luta, mas o desafio foi vencido, é uma alegria entregar essa documentação aos moradores.”

Elena também informou que já foram iniciadas as tratativas para emissão de mais 118 imóveis que estão aguardando a mesma documentação nos Bairros Beira Rio e Córrego da Mula.