06/02/2021 15h26 - Atualizado em 06/02/2021 15h26

Prefeitura de Santa Fé de Sul faz Decreto que torna disponível os dados da vacinação contra a Covid

Vereadores já se movimentavam para cobrar do executivo a publicidade e pretendiam aprovar Lei Municipal.

O prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Evandro Mura, decretou nesta quinta-feira (4) por meio do Decreto nº 4.880, de 04 de fevereiro de 2021, que a divulgação todos os dados do enfrentamento da pandemia de Covid-19 no município estejam disponíveis de forma acessível à população no site da prefeitura.

A reportagem do informamais apurou que alguns vereadores já haviam procurado a Secretaria a Câmara Municipal de Santa Fé do Sul para reservar indiciações ou requerimento e até mesmo a construção de uma PL - Projeto de Lei para que o município dê publicidade da população já vacinada.

A Polícia Federal de Jales instaurou inquérito para apurar denúnicas de "fura fila" na prioridade da vacinação na regiã.

O Decreto do Prefeito Evandro Mura

“Considerando a necessidade de dar transparência a execução do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19 e Plano Estadual de Imunização contra a COVID-19. D E C R E T A:

Art. 1º - Torna-se obrigatória a publicação no site oficial da Prefeitura Municipal de Santa Fé do Sul, os dados estatísticos sobre a vacinação contra a COVID-19 no Município, cuja a atualização deverá ocorrer semanalmente”.

Os dados estáticos terão: número de pessoas vacinadas, unidade de vacinação; grupo de atendimento e lote da vacina.

De acordo com o prefeito Mura desta forma será possível garantir a transparência, informando à toda população sobre o andamento da campanha de vacinação.

A Prefeitura não divulgou o total de vacinas destinadas aos idosos de Santa Fé do Sul, mas ja recebeu duas remessas no dia 20 de janeiro (840) e 27 (640), totalizando 1.480 doses e o Vacinometro do Estado de São Paulo informa que já foram vacinadas 1.065 pessoas, atualizado na tarde de sexta (6).