06/02/2023 14h29 - Atualizado em 06/02/2023 15h19

Rações Raguife faz a 1ª Exportação para Angola

Empresa de Santa Fé do Sul atua no ramo de rações para peixes desde 2009.

A Raguife Rações divulgou no final da última semana a concretização da primeira relação comercial internacional ao enviar sua ração para Angola. “O Grupo Ambar Amaral abre 2023 com o pé direito”, diz a publicação nas redes sociais.

A abertura do mercado internacional foi considerada uma grande ação comercial já no início de 2023. “Iniciamos o ano estreitando relações com a Angola e fizemos a 1ª Exportação de ração para peixes”, seguiu a publicação.

Felipe Amaral, diretor da Raguife, empresa do Grupo Ambar Amaral disse que “neste ano ampliarás o volume de produção, certos de que alçarão novos voos e dispersarão outras tantas sementes pelo mundo.”

Raguife - Nutrindo Confiança

Fundada em 2009, a RAGUIFE é uma empresa familiar, pertencente ao Grupo Ambar Amaral, cujo nome presta homenagem aos irmãos-sócios Ramon, Guilherme e Felipe, sob a superintendência da matriarca Sonia Ambar Amaral, à luz de um sonho compartilhado em memória ao grande idealizador Antonio Carlos Lopes do Amaral.

A empresa atua no ramo da aquicultura no interior de São Paulo, em Santa Fé do Sul.

A Raguife tem no catálogo vinte e dois diferentes tipos de ração para tilápia, abastecendo a cadeia, com padrões iniciais, de manejo, de engorda e reprodutor. A fábrica ainda produz ração para lambari, peixes carnívoros, panga, peixes redondos, além de farinha e óleo de peixe.

Com planejamento e de olho no mercado aquícola, o diretor Felipe Amaral e sua equipe mantém a meta de sempre evoluir na qualidade para atender a exigência do produtor de peixes e assim expandir os negócios no Brasil e também no exterior. “Com nossa equipe queremos alcançar o protagonismo no setor, mas sem esquecer a essência, os valores que cultivamos desde nossa fundação.

Aquicultura em Angola

Angola busca crescer no setor e ser tornar um país modelo na aquicultura. A aposta nacional traduz-se já na existência de vários centros de aquicultura, privados e do Estado.

Um estudo divulgado em 2020, destacou crescimento da produção da espécie Tilápia, que representava mais de 95 por cento da produção aquícola no país, proporcionada pelos aspectos climáticos na faixa de conforto térmico ideal que é entre os 24 e 32 graus centígrados. Um dos maiores produtores de Tilápia do país (Centro de Larvicultura de Tilápia de Missombo), tinha na época capacidade para produzir 3,5 milhões de alevinos, 500 toneladas de tilápia.

Raguife PET

A Raguife que é uma das maiores fabricantes de rações para peixes do Brasil, lançou em 2022 a linha de rações no segmento PET para cães e gatos que são: Imperialle Super Premium e Aurus Premium Especial que possuem formulações balanceadas e de alta performance com ingredientes nobres, de elevada qualidade, atendendo às exigências nutricionais dos pets em níveis excepcionais nas diferentes fases da vida e que agrega ainda alimentos funcionais que contribuem com a saúde, longevidade e bem-estar animal. A produção da nova linha de Rações – Raguife Pet, passou por um minucioso período de pesquisas e avaliações de técnicos especializados até chegar a aprovação dos órgãos oficiais reguladores.