22/01/2022 12h05 - Atualizado em 22/01/2022 12h05

Realizada licitação para asfaltamento da estrada do Bairro Brisa d'Oeste em Rubinéia

Após ordem de serviço, prazo para conclusão da obra será de 10 meses

O Governo do Estado de São Paulo deverá emitir nos próximos dias a Ordem de Serviços para início das obras de pavimentação da Estrada Vicinal RBN-359 que liga Santa Fé do Sul ao Bairro Brisas D'Oeste, localizada no município de Rubinéia.

A estrada que será asfaltada tem uma extensão total de 5,453 km e o prazo para a conclusão da obra é de 10 meses.

A Licitação na modalidade Concorrência Pública foi realizada no dia 13 de janeiro na sede do Departamento de Estradas de Rodagem – DER – SP, onde a Comissão de Licitação procedeu a abertura dos envelopes Propostas de Preços, sendo que um único licitante apresentou a proposta: JR Santa Fé Pavimentação e Construção Eirelli – Proposta de R$6,800.342,72.

De acordo com o DER o orçamento inicial da obra era de R$7.142.470,38.

A estrada, localizada na área rural de Rubineia e é muito utilizada por produtores agrícolas, pecuaristas e turistas que frequentam ranchos existentes naquele bairro, além de vários moradores que habitam naquela região.

No dia 15 de setembro de 2021, em audiência na sede do Palácio dos Bandeirantes – Governo de São Paulo, os Prefeitos Professor Lugato (Rubinéia) e Evandro Mura (Santa Fé do Sul), ao lado do Secretário de Agricultura, Itamar Borges receberam a autorização dos recursos para a concretização desta obra.

"A pavimentação da vicinal será muito importante para toda a região. Beneficiará o turismo, fazendo a ligação com os ranchos que beiram a orla, facilitará o escoamento da produção rural e beneficiará diretamente a população que mora nas proximidades da estrada e trafega por ela diariamente", afirmou o Itamar Borges.

O Prefeito Lugato, emocionado agradeceu ao Itamar e o Governo Paulista, e homenageou a Família Guilhem que sempre lutou para que esta obra se tornasse o sonho realizado. “Parabéns a todos, esta obra é uma grande vitória do Município de Rubinéia, de Esmeralda e de Santa Fé do Sul”.

Mura disse em setembro, durante o anúncio da liberação, que se tratava de “uma conquista muito esperada por toda população dos dois municípios e irá beneficiar o turismo regional”, e agradeceu ao Governador João Dória e ao Vice Rodrigo Garcia e todo o empenho de Itamar Borges.

Na ocasião também estavam presentes o Vice-Prefeito de Santa Fé do Sul, Capitão Benitez, os Vereadores Ronaldo Lima, José Rollemberg e Murilo Basi.