28/07/2014 22h16 - Atualizado em 28/07/2014 22h16

Rubinéia / Clevoci quer rever valores venais

Queda de repasses e atraso nos royalties prejudica investimentos

As maiores dificuldades enfrentadas por governos municipais no segundo semestre do todos os anos é queda de arrecadação. Caem os repasses de ICMS, FPM, IPTU e no caso do município de Rubinéia o atraso nos repasses dos Royalties estão complicando ainda mais as finanças do município que é banhado pelo Rio Paraná.

A Prefeita Clevoci Cardoso que também não pode reajustar os valores de impostos municipais, por uma falha na publicação da Lei que reajustaria os carnês neste ano e já pretende contratar uma empresa especializada para que em 2015 possa avaliar todos os valores venais dos imóveis do seu município, que segundo ela, existem muitas discrepâncias de valores. Ela disse que imóveis de alto valor imobiliário estão com taxas muito inferiores a realidade comercial. Com cautela e através de um debate com sua população ela pretende aumentar a arrecadação de impostos promovendo justiça fiscal.

Ao avaliar o primeiro semestre de 2014, a prefeita do PTB, disse que neste ano já assinou convênio para construção de uma Creche e após as eleições aguarda a assinatura de mais uma. O distrito de Esmeralda vem recebendo atenção especial do seu governo, e já assinou convênio com o CDHU para construção de casas populares à seus moradores, reforma do mini-campo e a aquisição de dois ônibus exclusivo para o Distrito.

Clevoci Cardoso também anunciou que a 2ª Festa do Peão será em setembro nos dias 18, 19 e 20, e será realizada sem grandes investimentos públicos, e contará com o apoio de parceiros e colaboradores do município.