27/06/2019 15h17 - Atualizado em 27/06/2019 15h30

Santa Casa de Santa Fé do Sul apresenta balanço do 1º Quadrimestre de 2019

Superávit é registrado só em janeiro, Folha de Pagamento já atingiu R$1,4 milhão. Maior receita vem do SUS: R$1.350 milhão.

A Administração da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul apresentou a prestação de contas dos 1º Quadrimestre de 2019. O total das Receitas obtidas nos quatro meses iniciais de 2019 alcançou o montante de R$ 5.477.348.95 sendo que em janeiro o hospital arrecadou R$ 1.649.868,58, fevereiro R$ 1.380.283,18, março R$ 1.161.528,54 e abril R$ 1.285.668,65.

Já as despesas nos quatro primeiros meses de 2019 foram de R$5.313.606,39 sendo que em janeiro a despesa foi de R$1.259.957,80, fevereiro R$1.459.534,70, março R$ 1.286.404,52 e abril R$1.307.709,37.

Essas despesas que foram citados acima, são referentes às despesas que foram quitadas. Durante o primeiro quadrimestre registrou-se um valor de R$252.262,41 de despesas não pagas. Despesas essas que representou em janeiro R$ 62.247,76, em fevereiro R$ 86.172,07, março R$ 60.135,05 e abril R$ 43.707,53.

Diante dos valores apresentados no 1º quadrimestre, verificou-se na relação entre Receitas x Despesas x Despesas Não Pagas, que resultou um superávit em janeiro. A Santa Casa também contabiliza uma emenda do Deputado Paulo Freire de R$ 230.000,00 que ainda consta em conta para compra específica de equipamento.

Projeções

Se nos próximos meses a entidade mantiver o mesmo nível de Receitas, a estimativa é de fechar o ano com uma arrecadação média de R$ 16.432.046,85, e as despesas poderão girar em torno de R$ 16.697.606,40 até o final do ano, o que pode resultar em um déficit aproximado de R$ 41.296,58. Aqui a Santa Casa está considerando a emenda do deputado Paulo Freira de R$230.000,00.

Receitas

Descrição das Receitas nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2019.

Sistema Único de Saúde - SUS R$ 1.354.129,11 –

Unidade De Cuidados Prolongados - UCP R$ 765.645,85

Funec - Estagiários R$ 28.060,00

Anuidade Irmãos - R$ 1.500,00

Particulares/Planos De Saúde - R$ 1.226.441,26

Captação de Córneas - R$ 18.381,71

Cirurgias Eletivas - SUS (Cataratas) - R$ R$ 112.267,80

Emenda Fausto Pinato - R$ 350.000,00

Emenda Paulo Freire - R$ 230.000,00

Eventos / Leilões / Doações - R$ 107.681,08

Gotas Que Salva Vidas - SAAE R$ 57.212,26

Recurso Nota Fiscal Paulista - R$ 7.496,70

Pró Santa Casa - R$ 71.820,00

Santa Casa Sustentável - R$ 48.263,14

CONSAGRA - R$ 554.450,04

Subvenção Pref. Santa Fé Do Sul - R$ 450.000,00

Subvenção Pref. Santa Clara D`Oeste - R$ 27.000,00

Subvenção Pref. Santa Rita D`Oeste - R$ 21.000,00

Subvenção Pref. Nova Canaã Paulista - R$ 21.000,00

Subvenção Pref. Rubinéia - R$ 13.000,00

Subvenção Pref. Três Fronteiras - R$ 12.000,00

Descrição das principais despesas nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril.

A Folha de Pagamento de salários e Férias de cerca de 200 colaboradores é a maior despesa da Santa Casa com R$ 1.401.505.89, sendo que em janeiro os funcionários receberam R$ 352.450,42, fevereiro R$ 313.013,66, março R$ 421.100,09 e abril R$ 314.941,72.

Outras despesas principais.

Plantões médicos - R$ 1.169.707,15

UTI Móvel - R$ 267.572,36

Produções Convênios/SUS - R$ 150.158,19

Impostos - R$ 333.816,67

Cesta Básica - R$ 77.088,34

Laboratórios - R$ 187.195,57

Prestadores de Serviços diversos - R$ 121.256,81

Energia R$ 123.577,15

Materiais/Medicamentos Hospitalares - R$ 426.678,37

Parcela Financiamento Caixa Econômica - R$ 334.209,16

Honorários Médicos Cirurgias Eletivas - R$ 90.624,42

Descrição das despesas não pagas nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril.

Fornecedores - R$ 25.534,87

Aluguel CRA - R$ 6.572,80

Laboratório Cytos - R$ 1.416,00

Endoscopia - R$ 10.000,00

Federação das Santas Casas (FEHOSP) - R$ 1.296,46

Produção Médicos (Convênios) - R$ 48.292,99

Produção Médicos (SUS) - R$ 111.609,29

Radiologia Yousef - R$ 44.000,00

Remoções - R$ 3.540,00

Financiamento

A administração do Hospital também está prestando contas relacionadas ao valor do financiamento contratado junto a Caixa Econômica Federal no mês de outubro/2018 no valor de R$ 3.448.930,52 já computados o valor de juros R$ 7.391,03.

O total de despesas dos recursos financiados foram de R$ 3.765.044,44 conforme demonstra a planilha de prestação de contas:

Quitação do financiamento Caixa de R$ 1.609.198,94

Instituto Nacional do Seguro Social – INSS R$ 1.073.889,36

Fundo de Garantia Tempo de Serviço – FGTS R$ 40.285,26

Programa de Integração Social – PIS R$ 12.590,31

Imposto De Renda – IR - R$ 38.828,66

 Dívida Ativa - R$ 22.656,43

Complemento Folha Funcionários - R$ 15.608,38

Rescisão de Contrato Funcionários R$ 11.538,82

Prestadores de Serviços - R$ 8.300,00

Fornecedores - R$ 209.110,32

Projeto Bombeiros - R$ 35.400,00

Processo Judicial - R$ 6.000,00

Tarifas - R$ 457,50

Impostos a Pagar Parcelados - R$ 681.180,46

Considerando o valor do Financiamento e as despesas pendentes de liquidação, o Saldo a liquidar é de R$ 316.113,92 negativos.