03/01/2020 09h41 - Atualizado em 03/01/2020 09h52

Santa Clara d'Oeste / Bombeiros seguem buscas a suposto afundamento de embarcação no Rio Paraná

Nenhum vestígio foi encontrado e até o momento não há registros policiais de desaparecimento de pessoas.
Na tarde desta quinta-feira (2), por volta das 17h00m, o Corpo de Bombeiros de Santa Fé do Sul foi chamado para averiguar a informação de um suposto afundamento de uma embarcação nas águas do Rio Paraná, em Santa Clara d'Oeste.
 
As primeiras noticias relatadas por frequentadores do Náutico Clube Santa Clara foram de que uma pessoa que navegava com um jet ski teria avistado uma embarcação que navegava pelo rio durante um temporal que se formou naquele momento, e que em seguida a embarcação teria desaparecido.
 
Unidades de salvamento do CB de Santa Fé do Sul deslocaram até o local e iniciaram buscas nas águas do Paraná, mas não obtiveram êxito, e cessaram as busca após anoitecer. As buscas foram retomadas no início desta manhã de sexta-feira (3).
 
Em contato com a base do CB, foi informado que não localizaram nenhum vestígio de naufrágio, como destroços ou equipamentos boiando no local indicado por algumas pessoas que estavam no Clube Náutico.
 
A Polícia também não registrou nenhuma ocorrência de desaparecimento de pessoas, e nenhum veículo ou carreta de transporte de barco foram encontrados nas margens do Rio, o que poderia indicar o suposto desaparecimento de embarcações.

Mas as buscas ainda continuam pelos integrantes das equipes de salvamento do Corpo de Bombeiro. O Corpo de Bombeiros orienta a população que pretende navegar que evite entrar no Rio quando há previsão de chuvas ou temporais, que se utilize equipamentos de segurança como boias e coletes salva vidas regulamentado pela Marinha.
 
Informações sobre desaparecimento de pessoas que teriam entrado no Rio para navegar e não retornou nas últimas horas, entrar em contato com a PM pelo 190 e o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.