06/04/2017 15h16 - Atualizado em 06/04/2017 15h16

Santa Fé/ Prefeitura homologa licitação do Vale Refeição e funcionários permanecem em manifesto

Vice Prefeito Alcir Zaina garante que não haverá prejuízos aos trabalhadores e ainda em abril os funcionários receberão seus cartões.

Por volta das 11h30m o vice-prefeito Alcir Zaina anunciou em coletiva de imprensa que, a Empresa Sindplus de São José do Rio Preto foi a vencedora da licitação, modalidade pregão para administrar o vale alimentação dos 1600 Funcionários da Prefeitura.

O contrato de 12 meses será de R$3.382.500,00. A empresa apresentou uma taxa de 6%negativo. 21 empresas de Santa Fé do Sul já estão conveniadas a Sindplus que também administra o vale alimentação da Funec.

Alcir disse que ainda no mês de abril os Servidores receberão os seus benefícios sem nenhum prejuízo.
Os funcionários mantêm a manifestação no saguão da Prefeitura enquanto o representante do prefeito Ademir Maschio não falar com os funcionários. Alcir Zaina vice-prefeito mantém a posição de receber apenas uma comissão de funcionários e dialogar.

O Representante da Sindplus, Rauci Scrignoli Bento confirmou a proposta ofertada no pregão e, garantiu que não haverá repasse de taxas para as empresas conveniadas nem para os funcionários. “O cartão é uma forma de pagamento a vista”, disse Bento que confirmou que a rede de empresas em Santa Fé do Sul já está montada com 21 estabelecimentos conveniados.

Sobre as afirmações de funcionários que estão sofrendo ameaças e assédio moral que estão na manifestação, o vice-prefeito Alcir Zaina disse que não partiu nenhuma recomendação da administração para possíveis penalidades, e voltou a afirmar que apesar de respeitar a reivindicação, o executivo não concorda com o cancelamento da licitação e o contrato com a Sindplus será assinado amanhã (7), quando a prefeito retornar de viagem. A economia a ser gerada para o município foi de cerca de R$220 mil por ano.