10/06/2020 12h36 - Atualizado em 10/06/2020 12h36

Santa Fé do Sul / Sindicato Rural e Senar distribuíram máscaras para proteção a Covid-19

12 mil máscaras foram distribuídas gratuitamente.

O Sindicato Rural de Santa Fé do Sul, juntamente com o Senar desenvolveram o Projeto Organização Comunitária Rural Paulista contra o Novo Corona Vírus.

O projeto teve como objetivo confeccionar doze mil máscaras caseiras de TNT para serem doadas aos produtores e trabalhadores rurais, feirantes e entidades locais durante o período de pandemia.

No primeiro momento foram confeccionadas cerca de um milhão e cem mim máscaras, contemplando 90 sindicatos no Estado, por meio de parcerias com voluntários que doaram seu tempo para o corte e a costura do material, obedecendo os critérios de higiene, isolamento e distanciamento social.

Depois de confeccionadas, as máscaras foram distribuídas a produtores e trabalhadores rurais do município, bem como aos feirantes que compõem as Feiras do Produtor que ocorrem nas terça-feira na Praça da Bela Vista e sexta-feira, no Pavilhão da Feira do Produtor.

O projeto também atendeu as entidades locais, Lar São Vicente de Paula, Orvalho de Luz e Madre Paulina, com 3.600 máscaras.

Para o presidente do Sindicato Rural de Santa Fé do Sul, senhor Luiz Antônio Bermal, o programa veio ao encontro das necessidades vividas nesse momento de pandemia, a fim de proteger a comunidade rural e seus familiares.

Segundo o coordenador do Senar, Emersom Ronaldo Assi, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural  preocupado com a atividade dos produtores e trabalhadores rurais, assumiu importante papel de responsabilidade social para preservar  a saúde daqueles que atuam no setor agrícola.