08/02/2017 19h40 - Atualizado em 08/02/2017 19h42

Santa Fé do Sul / Alunos da FUNEC já podem se inscrever para o Financiamento Estudantil (FIES)

Renda familiar bruta dos interessados subiu para 3 salarios mínimos

Começou na terça-feira (7) e vai até sexta-feira (10) o período para novas inscrições do Financiamento Estudantil (Fies). Serão oferecidas 150 mil vagas de contratos de financiamento.

Pode se inscrever no Fies o candidato que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tenha obtido média mínima nas provas de 450 pontos e não tenham zerado a redação. Também é necessário ter renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos.

Alunos da Funec cujo curso é contemplado com o Fies, podem fazer suas inscrições no programa no site:fiesselecao.mec.gov.br

Um dos critérios para ter acesso ao FIES é o da renda familiar bruta mensal por pessoa que passou de 2,5 para 3 salários mínimos.

O Presidente da FUNEC, Aderval Morreti explicou que o FIES é uma mão na roda para quem sonha com um diploma de nível superior, mas não conseguiu passar em uma universidade pública e não tem condições financeiras de cursar uma faculdade particular.

O FIES já beneficiou cerca de 2 milhões de estudantes e faz parte de uma série de iniciativas do governo para facilitar o acesso ao ensino superior. Além dos juros baixos, outra grande vantagem do programa é o prazo estendido para pagar a dívida, que só começa a contar depois da formatura.

O estudante tem uma carência que dura 18 meses e começa a valer depois que o aluno se forma no curso financiado e a amortização inicia após a fase de carência e pode se estender até três vezes o período financiado. É o pagamento da dívida propriamente dita, ou seja, o pagamento da dívida do FIES começa um ano e meio depois da formatura. É quando as parcelas passam a ser mensais, nos valores definidos pelo contrato.

Mais informações:0800.105027