07/04/2017 06h46 - Atualizado em 07/04/2017 06h46

Santa Fé do Sul / Após 8 horas de manifestação, servidores municipais deixam Paço Municipal

Eles reinvindicam que valores do vale alimentação sejam incluidos no holerite

Os Servidores Públicos Municipais que faziam manifesto deixaram o Paço Municipal de Santa Fé do Sul após 8 horas instalados no local para solicitar que o dinheiro do ticket alimentação seja depositado na conta corrente. Apesar da Licitação ter sido homologada na manhã? de ontem (6) os servidores ainda irão insistir na reivindicação e prometem voltar a ocupar a prefeitura assim que o prefeito Ademir Maschio retornar da Capital Paulista. Esse encontro deve a ficar para a próxima segunda feira dia 10 de abril.

Em assembleia realizada na noite de quarta-feira (5) os trabalhadores decidiram que ao invés do cartão do vale alimentação, eles preferem que os valores sejam depositados na conta corrente. Os trabalhadores alegam que desta forma poderiam utilizar o dinheiro para pagar outros compromissos além de comprar alimentos.

Com o fim do 14º Salário, o Prefeito enviou Lei para Câmara Municipal que aprovou a fragmentação do salário adicional no vale alimentação que começará a ser pago em abril. Com atraso no processo licitatório que foi finalizado ontem, o executivo espera distribuir os cartões até o final deste mês.

A manifestação dos trabalhadores durante toda quinta-feira, não atingiu o objetivo de cancelar a licitação e a Prefeitura homologou o resultado do Pregão realizado com quatro empresas do ramo. A empresa Vencedora foi a Sindplus Administradora de cartões e serviços de cobranças Ltda., de São José do Rio Preto pelo lance de R$3.382.500,00.

Para o presidente o ato desta quinta-feira "mostrou a força do sindicato e que novas batalhas ainda serão travadas na busca dos direitos dos trabalhadores", disse José Luiz Francisco.