17/05/2022 15h23 - Atualizado em 17/05/2022 15h23

Santa Fé do Sul / Canalização do Córrego do Residência Brasília é tema de requerimento

Vereador Marcelo Favaleça está pedindo informações sobre obra naquele bairro, em documento assinado com Renato Ferraz.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, realizaa no dia 10 de maio, o Vereador do PSD, Marcelo Favaleça justificou o requerimento sobre a canalização do Córrego, no Residência Brasília, lembrando que a obra já objeto de promessa em governos anteriores, mas até o momento não foi concretizado. “A obra é necessária, para melhorar as condições de moradias da população daquele bairro”, disse Marcelo ao site informamais, e caso se concretize o local pode ser tornar uma área de visitação, como a instituição de bosque por exemplo”, comentou o Vereador.

O requerimento feito com o Vereador Renato Ferraz faz as seguintes perguntas ao Prefeito e ao Superintendente do SAAE: Sé há algum projeto sobre a referida obra, se a obra de canalização será aberta ou fechada? Qual a fonte de recursos para execução? E se poderá usar verbas advindas do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – DADE? E caso seja concretizada a obra, eles sugerem que o local possa se transformar o local em um Parque ou Bosque Linear.

Outro requerimentos assinados pelo Vereador do PSD e Renato Ferraz do PSDB, solicita esclarecimentos sobre o fim o itinerário Santa Fé do Sul/Ilha Solteira junto ao Expresso Itamarati. O documento é endereçado ao senhor Gentil Zanovello Diretor Superintendente da empresa e pergunta o seguinte:

 Segundo informações a empresa Expresso Itamarati há três anos não realiza mais o itinerário entre os municípios de Santa Fé do Sul e Ilha Solteira. Em caso positivo, porque mesmo com a concessão do trecho, a empresa não tem disponibilizado transporte de passageiros neste itinerário?  A empresa tem interesse em voltar a operar este itinerário? Em caso positivo. Quando? Em caso negativo, existe interesse em autorizar terceiros a operar neste itinerário?

Também foram encaminhadas as seguintes indicações:

Para que a Secretaria Municipal de Assistência Social realize gestões junto aos proprietários de Supermercados do Município visando a aquisição de carrinhos de compra adaptados a pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, e para que o Departamento de Trânsito faça um levantamento e a substituição das Placas de nomes de Ruas que estão apagadas e/ou não existirem nos seguintes locais do Município:

-Bairro Bela Vista;

-Rua 05, cruzamento com a Rua 08;

-Rua 08, cruzamento com a Rua 11;

-Avenida Navarro de Andrade cruzamento com a Rua 23;

-Avenida Navarro de Andrade cruzamento com a Rua 25;

-Rua 14, cruzamento com a Rua 21;

-Rua 27, cruzamento com a Rua 14;

Na mesma sessão também solicitaram que a Prefeitura realizar melhorias na Praça Calixto Rossafa Garcia popular “Praça Museu a Céu Aberto”, como a Reforma das peças típicas e tradicionais que compõem o museu a céu aberto; Limpeza e revitalização dos jardins;

- Implantação de nova iluminação; Instalação de bebedouro e instalação de Academia a céu aberto;

Renato e Marcelo indicaram também a realização de estudos para uma parceria entre o Governo Municipal e a UNIFUNEC para oferecer gratuitamente o curso de libras a toda a população.