28/07/2014 22h41 - Atualizado em 28/07/2014 22h41

Santa Fé do Sul / Com cemitério lotado, prefeitura improvisa abertura covas

CETESB ainda não autorização ampliação do local

Com o cemitério lotado, a prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, está retirando alguns calçamentos das ruas de dentro do cemitério para enterrar os mortos. Outra medida foi a notificação de famílias de alguns mortos sepultados em covas que não foram regularizadas por parentes que não deram entrada na documentação para oficializar sepulturas perpetuas e que darão lugar a novas vagas.

Um ossário foi construído para guardar os restos mortais dessas sepulturas, e estarão a disposição de suas familias

Cerca de 17 novas sepulturas já foram abertas no cemitério São João Batista de Santa Fé do Sul. No ano passado, um levantamento feito pelo vereador Vagner Lopes (PMDB) identificou que a media de sepultamentos foi de 22 por mês.

A prefeitura desafetou áreas próximas ao cemitério para ampliação do local que garantiria uma “sobre vida” de pelo menos cinco anos, segundo o departamento de obras, mas por falta de licenciamento e autorização da Cetesb a obra está interrompida aguardando autorização do órgão regulador.

A prefeitura já teria contratado uma empresa para elaborar o projeto de licenciamento da nova área. A expansão do cemitério está parada.