11/03/2015 08h45 - Atualizado em 11/03/2015 08h45

Santa Fé do Sul / De Tudo um Pouco

Mais vereadores em 2017, Museu de Cara Nova, Maschio Presidente do DEM e Protesto contra Corrupção

Câmara aprova em primeira discussão aumento de vereadores para 2017

Foi aprovada em primeira discussão a proposta de alteração da Lei Orgânica apresentada pelos nove vereadores de Santa Fé do Sul que eleva de 9 para 11 o número de cadeiras a partir da legislatura de 2017. A proposta esta respaldada pela Emenda Constitucional nº 58, de 2009, estabeleceu limites para a composição das câmaras municipais em todo o país. Santa Fé do Sul com 30 mil habitantes pode ter até 13 vereadores.

A proposta será votada em definitivo na quarta sessão ordinária no dia 24 terça feira. Atualmente cada vereador tem um custo anual de aproximadamente R$39 mil.

Ademir Maschio Presidente do DEM

Ademir Maschio agora é oficialmente presidente da Comissão Provisória do DEM. Ele vai presidir a sigla ao lado do vereador Ronaldo Lima como vice-presidente. Temos um grupo político e respeitarei as decisões que forem tomadas no futuro. Não necessariamente sou candidato a prefeito, disse o atual presidente da FUNEC. Também tenho vontade de ser prefeito de Santa Fé do Sul, mas vamos esperar o momento certo para decidir sobre candidatura, mas estarei com o grupo do senhor Armando, prefeito municipal, completou Maschio.

Reformas do Museu “Honório de Souza Carneiro”

Santa Fé do Sul / Museu Histórico Honório de Souza Carneiro recebendo nova pintura. Secretaria de Cultura deverá reinaugurá-lo em breve, provavelmente na abertura do Encontro de Ferreomodelismo na Estação Ferroviária previsto para este mês de março.

Manifesto contra Corrupção

O Coordenador do Manifesto do dia 15 de março, domingo em Santa Fé do Sul está otimista com a participação popular e espera mais de mil pessoas no movimento. José Donizete de Souza disse que o movimento irá se concentrar as 15h00m na Praça da Matriz com saída em passeada as 16h00m pelas principais ruas e avenidas da cidade. O movimento é contra a corrupção e pede o Impeachment da Presidente Dilma