21/07/2022 14h09 - Atualizado em 21/07/2022 14h09

Santa Fé do Sul / Desassoreamento da represa terá início na próxima semana

A iniciativa tem o apoio do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE).

Na tarde desta quarta-feira (20) o superintendente do Saae Ambiental de Santa Fé do Sul, o engenheiro José André do Nascimento, o engenheiro José Vechi e a diretora do Departamento de Gestão e Projetos Ambientais Ligia Felipe reuniram-se com o diretor de Recursos Hídricos da BAEE/GTB, Luis Henrique Gome e técnicos do DAEE, para alinhar os procedimentos que irão possibilitar a chegada da escavadeira à cabo para dragagem (Dragline), para o início do desassoreamento da Represa Municipal.

A represa que desde a sua implantação vem sofrendo com o acúmulo de vegetação e sedimentos, será desassoreada com o objetivo de aumentar sua profundidade e consequentemente sua capacidade de armazenamento.

O projeto tem o apoio do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE) que atendeu o pedido da autarquia por meio de um projeto apresentado no início do ano.

De acordo com José André para a chegada da Dragline será necessária uma operação rodoviária, com interdição de parte da pista sentido Santa Fé do Sul - Mato Grosso do Sul, com apoio da Policia Rodoviária Estadual para que tudo ocorra com segurança. A previsão é que a máquina chegue na terça-feira dia 26 de julho.

"Esta será a recuperação de uma fonte importante de abastecimento de água na nossa cidade. Uma obra que tem importância ambiental grandiosa e que foi muito aguardada pela população”, concluiu José André.