02/12/2015 09h51 - Atualizado em 02/12/2015 10h02

Santa Fé do Sul / Educação infantil inicia formaturas do Pré2 na EMEI Centro. 294 alunos na rede

"Educação municipal não está em crise", afirma secretária Marilza Marques. Orçamento de 2016 será de R$27 milhões

A Secretaria Municipal da Educação da Estância Turística de Santa Fé do Sul iniciou na manhã desta quarta feira (2) as cerimônias de formatura dos alunos do Pré-2 do ensino fundamental que possui 294 alunos matriculados na rede municipal.

A solenidade de hoje foi na Escola Municipal de Educação Infantil “Professora Anézia Zancanella de Figueiredo” – EMEI Centro que tem como diretora a professora Mariangela Brentan e a supervisora Vanessa Luchetti.

Participaram da solenidade alunos, pais de alunos, direção e funcionários da escola, o prefeito Armando Rossafa, a vice-prefeita Elena Rosa, a Secretaria Marilza Marques, os vereadores Alcir Zaina, Ronaldo Lima e Evandro Mura, além dos funcionários da secretaria municipal de educação.

Os alunos devidamente trajados fizeram apresentações musicais, homenageando os professores, a escola e os familiares que se fizeram presentes. O Papai Noel também apareceu para desejar feliz natal as crianças e todos os presentes.

No encerramento das apresentações os alunos agradeceram cantando: “Agradeço ao Papai do Céu por esta escola tão legal que me ajuda a crescer”!

A Secretaria Marilza Marques disse que apesar da situação econômica a educação de Santa Fé do Sul não passa por nenhuma crise e lembrou que em 2016, o orçamento da pasta de é de R$27 milhões e garantiu novos investimentos no ciclo de sexto ao nono ano para o ano que vem e que será um ano de mais sucesso em todos os ciclos da educação infantil e ensino fundamental.

Marilza lembrou que Santa Fé do Sul é destaque regional na Educação Inclusiva e conta com uma equipe altamente preparada para receber todos os alunos através da parceria com a FUNEC e os alunos do PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência.

Em 2015 são 1490 alunos matriculados na Educação Infantil e para o futuro a Escola EMEI – Centro poderá receber 250 alunos, ou seja, aumentará mais 100 vagas para as crianças santafessulenses. A escola atender a faixa etária de 3 a 5 anos de idade.

Também usou da palavra o prefeito Armando, a vice-prefeita Elena Rosa, o vereador Alcir Zaina e a diretora Mariangela Brentan.

Professores e funcionários também receberam mimos em homenagens de reconhecimento do trabalho realizado durante a cerimônia.