26/07/2022 15h18 - Atualizado em 26/07/2022 15h27

Santa Fé do Sul / Escola Cívico Militar vai ser instalada na EM "Thereza Siqueira Mendes" em 2023

Modelo de Escola de Tempo Integral manterá disciplinas atuais com resgate resgate do civismo, cidadania, disciplina, hierarquia, culto a bandeira.

O Governo Municipal de Santa Fé do Sul planeja para o início de 2023, a implantação do modelo de Escola Cívico Militar no município que será totalmente gratuito.

Nesta semana o Prefeito Evandro Mura e o Vice Capitão Benitez, anunciaram que a Escola Municipal “Thereza Siqueira Mendes” está sendo preparada para receber os alunos na nova modalidade educacional, projetada pela Secretaria Municipal de Educação.

A Escola Cívico Militar de Santa Fé do Sul será de Tempo Integral e atenderá alunos do 6º ao 9º ano, e os horário de aulas ainda deverão ser definidos, mas em alguns locais, como São José do Rio Preto, os alunos iniciam às 7h00 ou 7h50m e a saída ocorre às 16h00, obrigatório, e é facultativo a permanência dos alunos das 16h00m às 18h00m com aulas extracurriculares.

A principal filosofia deste modelo de ensino será o resgate do civismo, cidadania, disciplina (rígida), hierarquia, culto a bandeira e ao hino nacional.

A ECM tem como metodologia avaliar além das notas das respectivas matérias, a conduta e o comportamento escolar deo aluno.

O processo e toda formatação da ECM de Santa Fé do Sul deverá passar pela análise e aprovação da Diretoria de Ensino da Região Jales, que irá observar principalmente a grade curricular, em virtude de que algumas matérias são especificas do novo modelo de ensino proposto e que não fazem parte dos colégios convencionais, mas a proposta é manter a grade curricular atual com os professores que atuam na rede municipal.

O Ensino Médio não pertence ao Município. Todos os demais ciclos foram municipalizados.

O número de vagas que serão disponibilizadas ainda não fori definido, mas os alunos matriculados atualmente naquela escola deverão ser priorizados.