03/09/2019 17h04 - Atualizado em 03/09/2019 17h04

Santa Fé do Sul / Grupo Ambar Amaral comemora os 10 anos da Raguife Rações para Peixes

Empresa foi criada por Antônio Carlos Lopes do Amaral e hoje tem a direção do Filho Felipe Amaral e é uma das maiores do Brasil

Nesta terça-feira, 3 de setembro de 2019 a Fabrica de Rações Raguife do Grupo Ambar Amaral da início a sua segunda década. Em 2009, neste mesmo dia, foram ligadas a primeira máquina. Foi dado naquele dia o primeiro passo e, desde então, com trabalho incansável e com o único intuito de nutrir a confiança de clientes e colaboradores.

As lembranças e um histórico com depoimentos e imagens reunidas em um vídeo que foi postado na pagina do Grupo Ambar Amaral, a família Raguife, cliente e colaboradores relembram e comemoram cada uma das conquistas ao longo desses dez anos e presta uma justa homenagem ao patriarca Antonio Carlos e ao diretor da fábrica de rações Felipe Amaral que está a frente da fábrica de Rações que almeja chegar a produção de 1 milhão de toneladas diariamente.

"Seguimos na certeza de que o melhor está por vir. Sempre alicerçados na gratidão por cada dia, cada desafio. Agradecemos especialmente a Deus, que nos possibilitou chegar até aqui, sendo o motivo para prosseguirmos", é o principal teor da mensagem de 10 anos da Raguife, uma empresa santafessulense.

Raguife 10 anos.
Dez anos se passaram daquele sonho e da semente plantada por aquele homem (Antônio Carlos Lopes do Amaral). Muitos momentos marcantes, muitas histórias, grandes nomes. Dedicação e envolvimento de pessoas que acreditaram neste sonho.

O principal objetivo sempre sempre foi o de construir juntos uma história de sucesso. Inovação, respeito e comprometimento são os pilares da família Raguife.

Felipe Amaral - Diretor da Raguife conta que....
Tudo começou de uma forma muito simples de alguém falando para o meu pai de piscicultura, o que é piscicultura?, piscicultura não pesqueiro, porque pesqueiro é como criar carneiro, vai lá e pede: me dá um carneirinho, me dá um peixinho, não era isso que ele queria. Então ele foi conhecer uma criação de peixes em Buritama, e iniciou a colocação dos tanques redes.

Em acho que meu pai foi um conselheiro para todos que queriam entrar para a criação de peixes em tanque rede, pois todos viam nele uma pessoa para se conversar, desabafar e pedir sua opinião, era uma característica do meu pai.

Porque que a Raguife está onde se encontra hoje? Porque o nosso cliente sempre está junto com a gente. Nós não priorizamos apenas o crescimento tecnológico da Raguife, mas ajudar a melhorar a tecnologia dos nossos clientes está em nossa missão.

10 anos da Raguife por Ramon Amaral - Diretor Brazilian Fish
Naquela época pensamos em fazer uma fábrica para atender o nosso próprio consumo, e daí nasceu a fabrica de ração para atender o nosso consumo que de aproximadamente 200 toneladas, no começou foi muita batalha do Felipe, com o meu pai que esteve no início com a gente.

Eu tenho dois irmãos (choro....) que ninguém tem igual e o Felipe herdou tudo isso do meu Pai, herdou essa estrela, a vontade de trabalhar, pois Deus ajuda quem cedo madruga. Essa vontade de vencer, de crescer, vontade de ajudar o ser-humano, ajudar a fazer um mundo melhor, eu tenho certeza que o Felipe e o Guilherme herdaram o que era a principal característica do meu Pai.

Sonia Ambar - Presidente do Grupo Ambar Amaral, sobre Felipe Amaral diretor da Rações Raquife
É um ser humano como poucos, um homem bom, honesto, trabalhador, um filho maravilhoso, um pai lindo amoroso, um marido exemplar, irmão querido.

Milena Amaral - Diretora Financeira do Grupo Ambar Amaral e esposa de Felipe
Quero deixar registrado que admiro muito você, a sua humildade, honestidade e admiro acima de tudo a sua simplicidade.

O que dizem os colaboradores e clientes sobre a Raguife

Raguife - Um sonho compartilhado - e o reconhecimento de um Empresários Visionário - Antônio Carlos Lopes do Amaral


Valdir Pereira - Executivo de Vendas Vendas: O sonho dele era ser o maior produtor de ração de peixes do Brasil.
Vinicius Alves de Lima - Gerente Comercial: Ele era uma pessoa visionária, uma pessoa muito engajada em tudo que ele fazia e fazia as coisas acontecerem.

Giovani Sampaio - Consultor de Nutrição: Desde o início da empresa, antes mesmo de ligar as máquinas ele já estava preocupado com a qualidade do produto dele. É muito prazeroso pra gente trabalhar numa empresa que acredita naquilo que está fazendo e sempre quer fazer o melhor


Antonio Eduardo Arósio: Todas as vitórias dele do senhor Amaral ele dava um sorriso e expressava tudo o que ele sentia.

Paulo Roberto Padula - Gerente de ProjetoS: O sr. Antonio Carlos era um cara que sentava junto com os funcionários, jogava truco, batia papo com todo mundo, nao fazia diferença de classe, de idade

Dartagnan Ramos - Piscicultura Aguarauga: Um dos primeiros contatos que a gente teve foi com o senhor Amaral que me perguntou: aonde queríamos chegar? e foi ele que nos aconselhou a ingressar no ramo de criação de peixes. Ele participou do início da nossa piscicultura.

Rita Curvelo -Psicultura Puro Peixe: Ração é uma coisa difícil de mexer, quando dá resultado você não quer mexer, time que tá ganhando não se mexe, é uma confiança que a Raguife tem em nós e nós em contrapartida também. É uma confiança no produto que tem dado ótimos resultados.

Adriano Gonçalves - Piscicultura Gonçalves: Se hoje estamos no tamanho que estamos é devido a eles, aprendemos, não só como produtor, profissionalmente, mas também como ser humano, em ver a família deles, o jeito que trata, a seriedade o comprometimento.

Fortunato Antunes - Piscicultura Central: Hoje tudo que falta na maioria dos outros fabricantes, a gente encontra na Raguife. Hoje não compro a ração eu compro a confiança que eu tenho neles, em confio neles.

Paulo Jesus de Oliveira - Encarregado da Graxaria: Esses meninos, tem força, tem coragem, tem vontade, não medem esforços, eles vão pra cima, se Deus quiser isso vai dobrar ainda.