23/09/2022 11h09 - Atualizado em 23/09/2022 11h18

Santa Fé do Sul / Jornal Regional entrevistou o Deputado Itamar Borges que concorre a reeleição

Itamar Borges faz um balanço da campanha faltando 9 dias para o pleito eleitoral de 2022

O Jorna Regional de Santa Fé do Sul circula nesta sexta-feira (23) com destaque para uma entrevista com o santa-fé-sulense e Deputado Itamar Borges do MDB que faz um balanço de sua campanha faltando nove dias para o pleito do dia 2 de outubro. Leia a íntegra da entrevista.

Deputado Itamar, está faltando 9 dias para as eleições. Como está sua campanha?

Durante a campanha e também no exercício dos meus mantados, sempre busco compreender as demandas dos municípios e da população e trabalhar pelo desenvolvimento regional. O político é um representante do povo. Portanto, ele precisa conhecer a necessidade da população e dos lugares. Um homem público deve estar disposto a ouvir. Sempre fiz questão de estar próximo dos municípios e da população. Este comportamento faz parte do meu dia a dia. Participo ativamente de todas as ações que me proponho.

Você sempre foi muito bem votado em Santa Fé e cidades da região. Mas há um ditado que diz que santo de casa não faz milagre. Mas você, em todas as eleições,  tem mostrado o inverso. A que você credita essa confiança e votação sempre crescente?

Santa Fé é a minha casa, onde iniciei minha trajetória política, onde aprendi a ouvir, dialogar e lutar pela população. Aqui e na região estão muitas das minhas amigas e meus amigos, as pessoas que me abraçam junto com a minha cidade e região e me permitiram ser o deputado de cada um. Desde o início da minha trajetória política, busco retribuir e honrar o voto de confiança da população. Faço questão de estar sempre próximo de Santa Fé e da nossa região, de apoiar as demandas e buscar conquistas para todos. Além disso, acredito que a população está cada dia mais consciente da importância do seu voto e da escolha de seu representante. Tenho orgulho de ser reconhecido como o deputado estadual de Santa Fé, o representante da nossa região na Assembleia Legislativa de São Paulo.

3- Como Secretário de Agricultura você abriu um leque de trabalho em  outras cidades que antes não tinha acesso. Durante essa campanha, como está sendo essa receptividade dos novos eleitores?

Minha base está no interior de São Paulo. É onde estão cravadas as minhas principais bandeiras, a do apoio irrestrito às Santas Casas, entidades, cidades e ao agronegócio paulista, por exemplo. No entanto, os eleitores da capital e de outras regiões do nosso estado jamais deixam de ser contemplados com nossas propostas. Por isso, meus eleitores estão em todo o estado, e sigo meu compromisso na defesa das Santas Casas e entidades sociais, na defesa do setor produtivo, seja rural ou urbano; ou no apoio ao empreendedor, que também está na capital e nas regiões metropolitanas. Lembro ainda dos meus projetos voltados à geração de empregos e renda, aos idosos, os incentivos à educação de crianças e jovens e valorização de profissionais das mais diversas áreas. Meu diálogo é com toda a população de São Paulo. Ninguém fica de fora. Sou grato a todo apoio e confiança que venho recebendo para a minha reeleição e reafirmo o meu compromisso de seguir trabalhando por mais conquistas para todo o nosso estado.

4- Porque você acredita que Rodrigo Garcia é a melhor opção para o Governo do Estado?

Convivi muito com Rodrigo nos últimos anos e conheço a sua capacidade e sua forma de trabalhar. Rodrigo tem mais de 25 anos de atuação política, foi deputado estadual e federal, secretário Estadual de Habitação, de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e de Desenvolvimento Social, também foi Secretário Especial de Desburocratização da Prefeitura de São Paulo. Sempre com muito trabalho, compromisso e palavra, contribuiu com o desenvolvimento do nosso estado. E em apenas cinco messes como governador, Rodrigo mostrou que está mais que preparado e comprometido com o nosso estado.  Para Santa Fé especificamente, Rodrigo destinou R$ 5 milhões para obras de reforma e ampliação no prédio da Fatec, beneficiando 300 alunos. São diversas conquistas para as cidades e a população e esse trabalho precisa continuar. Nunca os municípios e a população receberam tanto de um Governo do Estado.

Porque você quer ser eleito novamente para deputado estadual?

São Paulo tem 645 municípios. Só a região de São José do Rio Preto agrega 96 deles. Como deputado, eu posso ajudar os prefeitos a resolver os problemas das suas cidades. Também fico mais perto do Palácio do Governo, o que torna possível um diálogo mais constante com a gestão estadual. Em todos os meus mandatos conseguimos grandes resultados não só na elaboração de leis, mas na defesa efetiva de vários setores por meio de nossas frentes parlamentares e diálogo com as lideranças das mais diversas áreas. Ser deputado estadual me deu, por exemplo, a oportunidade de ser reconhecido como um grande defensor das Santas Casas e entidades sociais, que em muitos municípios são vitais para o atendimento à população, principalmente aqueles que mais precisam; o representante do agro, atividade forte em nosso interior; o deputado que apoia o desenvolvimento dos municípios e contribui com ações que geram mais empregos e renda; o amigo da população. Ajudo todas as cidades, todas a Santas Casas da nossa região recebem recursos meus, todas as entidades recebem recursos meus, todas as cidades tem meu apoio e parceria para trabalhamos juntos e levar os benefícios e atender as demandas, como sempre fiz e faço na área da Educação, com ônibus, na Saúde, com equipamentos e ambulâncias, entre outros. Mais especificamente, para Santa Fé, recentemente destinei R$ 2 milhões para a Santa Casa, além do mamógrafo e do elevador; também a construção da Casa da Mulher e da Casa da Juventude; o asfaltamento na estrada do Brisa do Oeste; a duplicação da vicinal Santa Fé/Três Fronteiras; construção de casas da CDHU, veículos para entidades sociais, entre outros. Acredito que sempre podemos fazer mais e quero continuar este trabalho e buscar ainda mais conquistas para as nossas cidades e toda a população.